Angola nas meias finais do Afrobasket sub-16 feminino com show de Sara Caetano

Angola nas meias finais do Afrobasket sub-16 feminino com show de Sara Caetano

- EmAfroBasket, Destaque
0
Selecção nacional sub-16 feminina no Afrobasket 2019

No último domingo, 28 de Julho, teve início o Afrobasket feminino sub-16, competição bianual que está a ser realizada em Kigali, Ruanda, onde mais uma vez a selecção nacional se faz presente.

As meninas de Fernando Sapalo partilham o grupo A com o anfitrião Ruanda, Tanzânia e Moçambique. Na primeira jornada Angola venceu a selecção de Moçambique por 76-54, com destaques para Sara Caetano (30 pontos, 19 ressaltos, 4 assistências e 4 roubos de bola), Teresa Mbemba (24 pontos e 11 ressaltos) e Marta Sebastião (14 ressaltos).

Na segunda-feira, as meninas enfrentaram as donas da casa, a selecção do Ruanda, e voltaram a vencer, desta vez por 68-49, com Sara Caetano novamente em destaque. A extremo angolana anotou 33 pontos, 17 ressaltos e 6 roubos de bola. Dilangue Cruz e Marta Sebastião foram os outros nomes a ter em conta, a primeira angariou 12 ressaltos e 3 tampões, enquanto que a segunda também conseguiu 12 ressaltos e 6 pontos.

No terceiro e último jogo da fase de grupo, a selecção nacional venceu a Tanzânia por 71-48, terminando assim a primeira fase de forma invicta. Sara Caetano esteve novamente em evidência com 27 pontos, 9 ressaltos e 5 roubos de bolas, Teresa Mbemba foi outro nome a ter em conta ao anotar 20 pontos, 5 ressaltos e 4 assistências. Isabel João também teve um papel preponderante, ao conseguir 18 ressaltos neste jogo.

Sara Caetano em acção

Sara Caetano tem sido a grande figura do Afrobasket feminino sub-16, as suas exibições não passaram despercebido o que lhe tem valido vários elogios. A sua eficiência e consistência são o que a diferencia do resto da equipa, com 30.0 pontos por jogo ela lidera a lista das melhores marcadoras do torneio (a segunda melhor tem uma média de 23.0 pontos por jogo).

Angola avançou directo para as meias finais, enquanto aguarda pelo seu próximo adversário, que sairá do confronto entre Tanzânia e Egipto, amanhã, para os quartos de finais da competição.

As meias finais serão jogadas na sexta-feira, enquanto que o jogo do terceiro lugar e a final estão agendados para o sábado, dia 2 de Agosto.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.