Angola inicia caminhada no Afrobasket 2019 sénior feminino com derrota

Angola inicia caminhada no Afrobasket 2019 sénior feminino com derrota

- EmAfroBasket, Basquetebol
0
Selecção nacional sénior feminino no Afrobasket 2019. Foto: FIBA

A selecção nacional sénior feminina de basquetebol estreou-se hoje no Afrobasket 2019 com uma derrota frente ao Mali, por 71-63, em Dakar, palco da competição.

As pupilas de Apolinário Paquete entraram muito bem no jogo, assumindo a liderança desde os primeiros momentos do jogo, o primeiro quarto terminou empatado, com 16 pontos para cada lado. No segundo quarto, as malianas despertaram e passaram à frente do marcador, tendo vencido o quarto com o parcial de 14-10, 30-26 no total.

Nadir Manuel vs Mali no Afrobasket 2019. Foto: FIBA

No terceiro quarto, as angolanas voltaram a equilibrar o jogo e venceram pelo parcial de 24-21 mas infelizmente não conseguiram manter esta consistência no último quarto. As malianas conseguiram uma sequência de 9-0 e distanciaram-se de vez no marcador, o jogo terminou 20-13 apenas no último quarto, o placard anotava 71-63 à favor da selecção do Mali, que consegue vingar-se da derrota de há 2 anos.

Destaque para Ngiendula Filipe que anotou 16 pontos, 8 ressaltos, 2 assistências e 1 tampão e para a estreante Aléxia Dizeko com 17 pontos, 3 ressaltos e um roubo de bola. Sem esquecer Italee Lucas que marcou 9 pontos, 5 ressaltos e 7 assistências.

Angola volta a jogar amanhã às 19h00, contra a República Democrática do Congo.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.