Angola fica com o 5º lugar no Afrobasket 2019 sénior feminino

Angola fica com o 5º lugar no Afrobasket 2019 sénior feminino

- EmAfroBasket, Basquetebol, Destaque
0
Foto: FIBA

A selecção nacional sénior feminino de basquetebol conquistou hoje o 5º lugar do Afrobasket 2019, que se realiza na cidade de Dakar, Senegal.

Depois de perderem nos quartos de finais diante do Senegal, as pupilas de Apolinário Paquete venceram o Egipto na sexta-feira por 68-66 e ontem voltaram a vencer, desta vez a República Democrática do Congo, por 68-48.

Contra o Egipto, a selecção nacional venceu o primeiro quarto por 22-20 mas acabou perdendo o segundo por 12-19, indo para o intervalo a perder por 34-39. Na segunda parte, Angola desleixou-se no terceiro quarto e acabou perdendo por foi das egípcias, dominaram o jogo e venceram por 11-20, um total de 45-59. Quando tudo parecia resolvido, as pupilas de Apolinário Paquete mostraram do que são feitas e fizeram uma revira-volta incrível, com Nadir Manuel a marcar o ponto da vitória quando faltavam 6 segundos de jogo. Angola venceu o último quarto por 23-7, fixando assim o resultado em 68-66. Italee Lucas foi a melhor jogadora angolana em campo, com 14 pontos, 4 ressaltos, 6 assistências e 3 roubos de bola. Nadir Manuel com 12 pontos e 5 ressaltos e Luisa Macuto com 10 pontos e 6 ressaltos, foram as outras jogadoras a ter em conta.

No jogo de ontem, contra a República Democrática do Congo, a selecção não teve grandes dificuldades em impor o seu jogo. Com a excepção do segundo quarto, em que perdemos por 4-12, Angola sempre controlou o jogo, vencendo em todos os outros quartos de jogo. O resultado final foi de 68-48, muito próximo ao resultado anterior, quando estas duas selecções cruzaram-se na fase de grupos (69-49). Italee Lucas esteve novamente em evidência com 18 pontos, 2 ressaltos e 4 assistências, seguida por Rosemira Daniel que apontou 16 pontos, 3 ressaltos, 2 assistências e 2 roubos de bola.

Angola terminou o torneio no 5º lugar, seguida pela República Democrática do Congo, Egipto e Costa do Marfim. Moçambique e Mali disputam hoje o terceiro lugar, enquanto que a Nigéria e o Senegal jogarão pelo título de campeã africana.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.