NBA anuncia lista de jogadores que representarão o continente no Jr. NBA Global Championship 2019

NBA anuncia lista de jogadores que representarão o continente no Jr. NBA Global Championship 2019

- EmBasquetebol
0

A NBA anunciou ontem os 10 meninos e 10 meninas que representarão o continente africano no segundo Jr. NBA Global Championship, um torneio de basquetebol infantil para as melhores equipas do mundo de meninos e meninas de 13 e 14 anos, que será realizado de 6 a 11 de agosto no ESPN Wide World of Sports Complex no Walt Disney World, perto de Orlando, Flórida.

Os 20 jovens jogadores, representando oito países africanos, foram seleccionados entre os programas e clínicas da NBA Jr. realizadas em todo o continente. Bahati Mgunda (Tanzânia) e Samba Fall (Senegal) foram seleccionados para treinar as equipas feminina e masculina, respectivamente.

 

*Equipa Feminina

Shaza Ayman (Egipto)
Badmus Mistura Bisola (Nigéria)
Fatou Cisse (Senegal)
Jana Ehab (Egipto)
Merit Atebe Innocent (Nigéria)
Sandrine Kamgain (Camarões)
Ndeye Ndiaye (Senegal)
Aisha Nhantumbo (Moçambique)
Leslie Catherine Njukoua (Camarões)
Kadidia Traore (Mali)

*Equipa Masculina

Hassan Amer (Egipto)
Badara Aliou Diakite (Mali)
Khadim Rassoul Diongue (Senegal)
Seydina Limamoulaye Faye (Senegal)
Mohamed Fofana (Guiné)
Dieu Merci Bolisomi Ilonga (RD Congo)
Ngeleka Kabeya (RD Congo)
Said Nkene F. Michel (Camarões)
Marouf Moumine (Camarões)
Emmanuel Owonibi (Nigéria)

No evento inaugural, realizado no ano passado, a equipa masculina de África e Oriente Médio venceu a divisão internacional disputou a final do Campeonato Global, onde perdeu frente à equipa masculina dos EUA Central e terminou a competição como vice-campeã. Marouf Moumine (Camarões), que retornará com a equipa masculina de África, foi galardoado com o Prémio de Determinação e agora é membro da NBA Academy Africa em Saly, no Senegal. À ele se junta Said Nkene F. Michel (Camarões), como os únicos jogadores masculinos que regressam à competição. Sandrine Kagmain (Camarões) e Kadidia Traore (Mali) também farão a sua segunda participação no Jr. NBA Global Championship depois de fazerem parte da equipa feminina da África e Oriente Médio no evento inaugural.

O Jr. NBA Global Championship contará com divisões de rapazes e raparigas, separados por escalões americanos e internacionais, que começam com o sistema de todos contra todos e segue para o sistema de eliminação directa. Os vencedores das categorias americana e internacional jogarão a grande final no dia 11 de agosto. Durante o evento de uma semana, todas as 32 equipas participarão de actividades destinadas a reforçar os valores fundamentais do NBA Jr. e proporcionar aos jogadores oportunidades de desenvolvimento e experiências memoráveis fora da quadra, incluindo sessões de habilidades para a vida, visitas ao parque da Disney e um projecto de serviço comunitário.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.