A selecção nacional masculina de hóquei em patins empatou hoje a três golos com a França, para a segunda jornada do grupo A do Campeonato do Mundo da modalidade, que está a decorrer em Barcelona, Espanha.
Os franceses abriram o marcador por intermédio de Carlo Di Benedetto, aos 9 minutos da 1ª parte, no Pavilhão Municipal de Vilanova. Mesmo perdendo, Angola não se deixou abater e empatou o jogo dois minutos depois com um golo de Anderson “Nery” Silva. Os franceses não demoraram a reagir e no minuto seguinte voltaram a estar na frente do marcador, pelas mãos de Roberto Di Benedetto. Foi com este resultado que as duas equipas foram para o balneário, com vantagem para os gauleses.
MAIS: Angola entra a perder no Mundial de Hóquei em Patins
Na segunda parte, Angola entrou muito motivada e fez uma revira-volta no resultado tendo marcado dois golos no minuto 15 por intermédio de Anderson “Nery” Silva e João “Mustang” Pinto. Aos 22 minutos os gauleses voltaram a empatar o jogo com outro golo de Carlo Di Benedetto, fixando o resultado final em 3-3.
Com o empate a 3-3, as duas equipas tiveram 3 livres directos para o desempate sendo que 5 jogadores falharam e Martin Payero foi o único a marcar, dando a vantagem para a selecção nacional. Em caso de igualdade entre ambos os conjuntos rumo aos quartos de final, Angola ganhou vantagem sobre a França, para efeitos de desempate.
Com esse resultado, Angola a sobe para o 3° lugar do grupo, com 1 ponto, os mesmos que a França. Daqui a instantes temos o jogo entre a Espanha e a Itália, que são as outras duas equipas do grupo A.
MAIS: Selecção Nacional Sub-16 estreia-se no Afrobasket 2019 com derrota
Angola volta a jogar no dia de amanhã, às 19:00, diante da Espanha, actual campeã do mundo.