Selecção nacional sub-16 conquista primeira vitória no Afrobasket

Selecção nacional sub-16 conquista primeira vitória no Afrobasket

- EmAfroBasket
0
@J.FrSebastião

A selecção masculina sub-16 de basquetebol conquistou ontem a sua primeira vitória, no Campeonato Africano de Basquetebol Sub-16 (Afrobasket), ao vencer a Argélia por 53-73.

Os pupilos de Walter Costa, que vinham de uma derrota de 86-61 diante do Egipto, entraram pouco apáticos na partida em relação ao adversário tendo anotando 10 pontos no primeiro período, contra os 14 dos argelinos. Fábio António assumiu as rédeas do 5 nacional no segundo período, e a selecção nacional fez um excelente quarto com 29 pontos levando o jogo ao intervalo por 30-39, a favor da equipa nacional.

MAIS: Selecção Nacional Sub-16 estreia-se no Afrobasket 2019 com derrota

O terceiro período foi muito equilibrado, as duas equipas procuraram evitar cometer erros, terminando com um parcial de 14-13, à favor dos angolanos. Destaque para Marouane Yahya e Abdelmalek Aouana, dupla argelina, com grande pulso táctico que praticamente conduziram o país do Magreb durante o jogo todo. Para último quarto, a selecção nacional voltou a mostrar hegemonia na partida com o dobro de pontos em relação ao adversário, de 10-20, levando o jogo ao placar final de 53-73.

Fábio António terminou com 20 pontos e 5 ressaltos, enquanto que Joshua Texeira e Carlos Soares dominaram as tabelas, tendo terminado o jogo com 16 e 12 ressaltos, respectivamente. Para a Argélia, Marouane Yahya fez 16 pontos e Abdelmalek Aouana terminou com 13 ressaltos. Com essa vitória, Angola está com um aproveitamento de 50% na competição, ocupando o 4° lugar do grupo com 3 pontos enquanto a Argélia é o último colocado com 2 pontos.

MAIS: Angola empata com a França e conquista primeiro ponto no Mundial de Hóquei em Patins

Os rapazes da selecção nacional voltam a entrar em quadra no dia de hoje, terceiro jogo da equipa de Walter Costa, às 21:30 diante da Nigéria, no Pavilhão Vavá Duarte.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.