Angola empata com a Coreia do Sul e condiciona qualificação nos Jogos Olímpicos

Angola empata com a Coreia do Sul e condiciona qualificação nos Jogos Olímpicos

- EmAndebol, Jogos Olímpicos
0

A selecção nacional sénior feminina de andebol empatou nesta madrugada diante da República da Coreia (31:31) para a última jornada da fase de grupos e praticamente disse adeus aos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Angola precisava vencer a Coreia do Sul e esperar que o Japão perdesse contra a Noruega (esta era a parte mais fácil).

Com um ritmo frenético, a primeira parte terminou com vantagem de 1 golo à favor de Angola, 17:16. Houve 22 turnovers, 11 para cada lado, mas isto não impediu que as duas equipas mantivessem o ritmo, combinando para 33 golos no primeiro tempo. Após um início de jogo lento, onde perdia por 6:3, Angola conseguiu dar a volta ao resultado de forma enfática, usando de forma inteligente a sua fisicalidade contra a defesa coreana que mostrou muitas dificuldades em parar Albertina Kassoma (5/5 na primeira parte).

Na segunda parte, a defesa angolana começou a apresentar sinais de cansaço, Albertina Kassoma chegou a fazer uma pausa na linha lateral, deitada no chão para apanhar um pouco de ar. Com o cansaço, Angola começou a errar mais, principalmente a nível defensivo onde levou 7 suspensões de 2 minutos, jogando mais de 10 minutos com uma jogadora a menos, o que levou a Coreia a passar a frente no marcador pela primeira vez desde os 15 minutos da primeira parte.

As alas de Angola foram cruciais na fase final do jogo, especialmente a ala direita Juliana Machado. No entanto, Angola não conseguiu segurar a vantagem de dois golos que tinha e a Coreia empatou o jogo faltando 10 segundos para o final. Isabel Guialo teve a oportunidade de dar a vitória para a selecção nacional, mas o seu remate foi defendido pela guarda-redes coreana Hui Ju quando faltava apenas um segundo para acabar o jogo.

Destaque para Isabel Guialo, melhor marcadora do jogo com 8 golos em 13 tentativas, 62% de eficácia e Albertina Kassoma 7 golos em 7 tentativas, 100% de eficácia.

Com este resultado, Montenegro avança para os quartos-de-final, enquanto que Angola fica dependente do jogo entre Japão e Noruega mais tarde. Angola precisa que este jogo termine empatado para avançar para a próxima fase, uma vitória da Noruega manda a Coreia para as eliminatórias e o Japão passa se vencer.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.