Angola consegue a primeira vitória no andebol feminino e sonha com classificação

Angola consegue a primeira vitória no andebol feminino e sonha com classificação

- EmAndebol, Destaque, Jogos Olímpicos
0

Angola entrou para a 4ª jornada do torneio olímpico de andebol feminino sabendo que precisava vencer obrigatoriamente se quisesse manter viva a esperança de passar para a próxima fase. E desta feita, as Pérolas não decepcionaram e venceram as anfitriãs por 28:25.

As japonesas entraram muito melhor no jogo, certeiras, sem falhar um remate nem cometer nenhum turnover, abrindo uma vantagem de 6:2 e parecia estar sob controlo total. Contudo, não parecem ter a experiência necessária para gerir situações como esta e Angola conseguiu acertar a defesa não permitindo que a selecção da casa pontuasse durante 8 minutos e 52 segundos. Uma sequência de 6:0, impulsionada por Isabel Guialo e Albertina Kassoma, viu as campeões africanas retomarem a liderança do jogo.

Angola foi para o intervalo a vencer por 15:13, graças aos soberbos esforços de Albertina Kassoma e Isabel Guialo, que juntas tinham oito golos apontados. Isabel Guialo assustou a todos ao lesionar-se no final da primeira parte, mas levantou-se e desempenhou um papel de destaque na segunda parte do jogo.

Na segunda parte a selecção japonesa cometeu muitos erros e Angola soube aproveitar, abrindo uma vantagem de 4 golos. Podiam ter sido mais se não fosse a excelente prestação da guarda-redes Sakura Kametani, evitando assim um mal maior.

Angola tinha uma vantagem de 22:15 aos 44 minutos, mas faltando menos de 11 minutos para o final do jogo, o Japão reduziu para apenas quatro golos de diferença, 23:19. O treinador angolano Filipe Cruz arriscou demasiado, quando continuou a substituir a sua guarda-redes para criar um ataque de sete contra seis, mesmo com uma vantagem de sete golos.

A guarda-redes angolana Helena Sousa brilhou hoje. Ela teve apenas 13 defesas nos três primeiros jogos, mas fez 12 no jogo de hoje, com uma eficiência de 38%, frustrando constantemente o ataque japonês, especialmente em situações de um contra um, onde ela salvou sete remates. Foi o suficiente para a primeira vitória de Angola contra o Japão, 28:25.

Angola defronta no dia 02 de Agosto à 01:00 da madrugada, a selecção da República da Coreia, uma partida que definirá o futuro da selecção angolana, que precisa vencer a Coreia para ficar em 4º lugar no grupo e passar para a próxima fase.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.