Pró Desporto

Angola começa hoje caminhada no AfroBasket 2017

Angola começa hoje a sua jornada na 29ª edição do Campeonato Africano de Basquetebol Sénior Masculino, AfroBasket 2017. Depois de terem perdido a final em 2015 frente a Nigéria, a selecção angolana tem como objectivo principal o resgate do título de campeão africano.

Desde que vencemos o primeiro Afrobasket em 1989, a nossa selecção nunca ficou dois torneios consecutivos sem ganhar, então, estatisticamente falando, este ano seremos campeões pela 12ª vez. Sem pressão!

Os Palancas Negras aterraram ontem em Dakar, onde jogarão a fase de grupos, com o grupo de trabalho composto pelos seguintes elementos:

Destaque aqui para as estreias na competição de Gerson Gonçalves, Sílvio de Sousa e Jaques Conceição, jogadores que certamente terão a oportunidade de mostrar o quanto valem. Carlos Morais, Eduardo Mingas e Reggie Moore são tidos como os jogadores chaves desta equipa.

A selecção nacional estreia hoje quando forem 21h00 e irá defrontar o Uganda, não há registo de jogos anteriores entre estas duas selecções mas espera-se que o jogo esteja fácil, a nosso favor. Amanhã, também às 21h00 enfrentaremos o Marrocos e o último jogo da fase de grupos será contra a República Centro Africana, no domingo às 20h30. Nos últimos 12 anos, jogamos 5 vezes contra o Marrocos e 4 vezes contra a República Centro Africana e vencemos todos os jogos.

Veja abaixo alguns dados estatísticos da competição:

Deixe Um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *