Pró Desporto

Angola destrói adversários na primeira fase do Mundial de Hóquei em Patins

A selecção nacional sénior masculina de hóquei em patins disputa desde o dia 3 do corrente mês, em Nanjing (China) a 43ª edição do Campeonato do Mundo de Hóquei em Patins e a Primeira edição dos Jogos Mundiais de Patinagem (World Roller Games).

Para quem não sabe, a FIRS (Fédération Internationale Roller Sports ou Federação Internacional de Desportos sobre Patins) incluiu os Campeonatos Mundiais de Hóquei no quadro dos jogos mundiais de patinagem, evento que passa a acolher na mesma cidade as provas de todas as modalidades.

Neste novo formato, os oito melhores países do ranking foram divididos em dois grupos. Os três primeiros classificados de cada grupo se juntarão nos quartos de final da competição com os dois vencedores do grupo Taça FIRS. O último pais qualificado de cada grupo será transferido para os quartos de final da Taça FIRS.

Assim sendo, passados 3 jogos, a classificação do campeonato do mundo ficou da seguinte forma:

Os países classificados entre 9 e 16 do ranking, também foram divididos em dois grupos e fazem parte da chamada Taça FIRS. Os dois vencedores do grupo se juntarão às quartas de final do Campeonato Mundial, enquanto as seis restantes equipas vão jogar os quartos de final da Taça FIRS com as duas ultimas equipas do Campeonato do Mundo. O resultado final irá definir as posições do 9º ao 16º classificado do Campeonato Mundial.

Desta forma, Angola que é a 9ª classificada do ranking, foi inserida no grupo B, juntamente com a Holanda, o Egipto e os Estados Unidos da América. Cumprida a fase de grupo, a classificação ficou da seguinte forma:

A nossa selecção atingiu a incrível marca de 74 golos marcados e apenas 3 golos sofridos, na primeira metade do campeonato. O angolano João Pinto (Mustang), jogador do Sporting CP, lidera a lista dos melhores marcadores com 23 golos (média de 7,67 golos por jogo), seguido do colombiano Camilo Trujillo com 15 golos. Anderson Silva, também conhecido como Nery (1º de Agosto) e Martin Payero (Serceda de Espanha), ambos com 10 golos, dividem o terceiro lugar com outros 3 atletas.

Confira os resultados dos jogos do grupo de Angola:

Como já foi referido antes, o primeiro lugar do grupo, garantiu à nossa selecção uma vaga nos quartos de finais da competição. Angola jogará amanhã contra a Argentina, campeã em título, quando forem 7h30 (hora de Luanda). O emparcelamento ficou definido da seguinte forma:

Os restantes países (17º ao 22º classificado) jogam a Copa das Confederações, consistindo em um torneio, todos contra todos a uma só volta. A classificação actualizada está da seguinte forma:

 

Dados: Site oficial da Roller Sports 

Deixe Um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *