Angola averba terceira derrota consecutiva, desta vez diante da Holanda

Angola averba terceira derrota consecutiva, desta vez diante da Holanda

- EmAndebol, Jogos Olímpicos
0

Angola conseguiu dar uma réplica interessante na primeira parte frente à Holanda, no jogo a contar para a terceira ronda do grupo A do torneio Olímpico de Andebol Feminino. A selecção feminina de andebol foi a perder por 17-15 no intervalo. A segunda parte foi mais desnivelada, a actual Campeã do Mundo veio confiante e com vontade de resolver a partida, conseguindo um diferencial final de 20-13. A equipa europeia controlou o jogo e nunca deixou a diferença baixar dos 4 golos durante a segunda parte.

A eficácia nos arremessos foi o calcanhar de Aquiles da selecção angolana, embora deva ser dado o crédito à defesa Holandesa.

O destaque da partida vai para o desempenho de Bo van Wetering, da Holanda, que marcou sete golos em sete arremessos, e Lois Abbingh, que marcou seis vezes em oito arremessos tentados. Angola teve um bom desempenho de Isabel Guialo, que marcou oito golos em 16 arremessos tentados. Destaque também para Albertina Kassoma, com 5 golos em 7 arremessos tentados.

[Resultado Final]: Holanda 37-28 Angola

Com a vitória, a Holanda manteve viva a sua série de invencibilidade; o seu recorde é agora de 3-0, com passagem garantida para a próxima fase, com 6 pontos. O próximo jogo da Holanda no Grupo A será no sábado, quando enfrenta a Noruega. Angola, por outro lado, perdeu o seu terceiro jogo seguido e continua sem vitórias no último lugar do grupo A (6º lugar). Os jogos contra o Japão e a República da Coreia serão decisivos, qualquer outro resultado que não sejam duas vitórias será o suficiente para deixarem a competição na fase de grupos, depois de avançarem até aos quartos-de-final no Rio 2016.

Japão e República da Coreia têm uma vitória cada uma delas e também estão focadas na classificação. Passam para a próxima fase as 4 melhores selecções de cada grupo.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.