Andrew Bogut assina com os Golden State Warriors

Andrew Bogut assina com os Golden State Warriors

- EmBasquetebol, NBA
0
@J.FrSebastião
Warriors assina com Andrew Bogut

Os Golden State Warriors vão assinar com o poste Andrew Bogut, pela segunda vez na carreira do jogador, depois de terem cumprido todas as formalidades que impediam a conclusão do contrato.

Bogut tinha que primeiro obter um visto de trabalho e obter autorização da FIBA (Federação Internacional de Basquetebol) para que só assim pudesse assinar com os bicampeões da NBA. Na última temporada o jogador esteve a jogar nos Sydney Kings, da liga nacional de basquetebol da Austrália. Com o término do campeonato a semanas atrás, onde Bogut foi MVP e DPOY (Defensive Player Of The Year), era esperado que ele conseguisse tratar essas questões burocráticas em uma semana.

A estrela australiana vem como um reforço especial de Larry Harris, que o escolheu na primeira ronda do Draft de 2005, onde na altura era GM dos Milwaukee Bucks. De ressaltar que Harris viajou mesmo para a Austrália para convencer o jogador a voltar a assinar com os Warriors.

Bogut, agora com 34 anos, primeiro juntou-se aos Golden State Warriors na temporada 2012/13 onde participou em 230 jogos da época regular, num período de quatro anos. Foi campeão da NBA com os Warriors em 2015. Sobre os termos económicos, de acordo com o jornalista Albert Nahmad, Bogut ganhará 487 mil dólares até ao final da temporada e custará aos Warriors 308 mil dólares em salários líquidos, sem esquecer os 1,2 milhões de dólares em impostos de luxo. Actualmente, o “tax bill” dos Golden State Warriors está em 51,5 milhões de dólares.

Steve Kerr, Treinador dos Warriors, falou na última segunda-feira sobre a possível contratação do jogador, que ontem foi tornada oficial:

Eu não vou entrar em detalhes sobre as nossas necessidades. Basta ser directo e dizer-lhe que temos vindo a falar com Bogut e seus representantes e nada é oficial. E há coisas que têm que acontecer e não podemos realmente comentar sobre isso até que seja oficial. A outra pergunta [sobre como ele se encaixa] eu vou responder no momento apropriado.  “

 Kevin Durant, uma das estrelas principais da equipa, também falou que confia nas aquisições da direcção em relação aos novos reforços:

Nós confiamos em quem eles trazem, contanto que ele faça o seu trabalho. Eu tenho certeza que ele [Bogut] vai acrescentar um pouco de conhecimento e sabedoria, porque ele já foi uma parte do sistema antes. Estamos ansiosos para tê-lo na equipe.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *