Los Angeles Lakers: Luke Walton será demitido no final da temporada

Los Angeles Lakers: Luke Walton será demitido no final da temporada

- EmBasquetebol, NBA
0
@J.FrSebastião
Luke Walton será demitido nessa temporada

Infelizmente as coisas não estão a funcionar nos Los Angeles Lakers. A equipa encontra-se no 10° lugar da Conferência com o índice de 30-34, com 5,5 jogos longe de um lugar para os Playoffs. Nos últimos 10 dias perderam com os New Orleans Pelicans, sem Anthony Davis, com os Memphis Grizzlies, sem Jaren Jackson e com os Phoenix Suns, a pior equipa desta temporada. Apesar de faltarem ainda 18 jogos no calendário dos Lakers, tudo se encaminha para que LeBron James tenha um primeiro ano desastroso com a equipa de Los Angeles.

E alguém precisa ser responsabilizado por isso. Não pode ser LeBron James, o melhor jogador de basquetebol da actualidade e onde a equipa aposta todas as suas fichas, nos próximos 5 anos. Também não pode ser Magic Johnson.

Então, no final desta temporada,  a equipa de Los Angeles deverá procurar um novo treinador principal, visto que Luke Walton vai ser despedido.

Até a estrela musical Snoop Doog já partilhava da mesma intenção, em relação a Luke Walton que segundo Marc Stein do New York Times “é só uma questão de tempo” até sair o anuncio oficial.

Mas com toda a seriedade, o que está a acontecer com os Lakers nesta temporada é francamente inaceitável. Eles têm o melhor jogador de basquetebol no seu plantel, bem como outros jogadores que têm tudo para acrescentarem uma mais valia ao sistema táctico da equipa. Mas mesmo assim, os Lakers não conseguem se encontrar em campo, e perdem com os Suns, Pelicans, Grizzlies, Hawks e Clippers em jogos super importantes para alcançarem o objectivo de irem aos Playoffs.

E após a derrota diante dos Pelicans e Suns, os comentários de Walton não foram lá muito bem recebidos dadas as circunstâncias. Como treinador principal da equipa, Luke  precisa manter sua equipa mais responsável por suas acções.

Desta forma, o “efeito LeBron” já começa a entrar em vigor nos Los Angeles Lakers, mesmo antes de completar um ano na equipa. Com o despedimento de Luke Walton do cargo de treinador dos Lakers, torna-se só mais um “coach” que cai, cumprindo a história. Primeiro foi Paul Silas, que treinou os Cavaliers durante a temporada de estreia de LeBron, não durou dois anos. Mike Brown ao comando dos Cavaliers, levou James as “Finals” da NBA e ganhou mais de 60 jogos em temporadas back-to-back, mesmo assim foi demitido. Também não podemos esquecer de David Blatt, mostrando que LeBron é um jogador com talento mas impaciente, influenciando sempre na mudança da sua equipa técnica quando as coisas não estão a funcionar.

Só esperamos que o próximo treinador tenha mais sorte.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *