O Primeiro de Agosto conquistou a Taça dos Clubes campeões Africanos ao derrotar o seu arqui-rival Petro de Luanda na Tunísia. 29-24 foi o resultado final no Pavilhão Hamamet. Resultado que se manteve equilibrado durante todo o jogo. O Primeiro de Agosto tinha tudo preparado, segundo o treinador, José Terça Chuma que acabou por dizer que a equipa estava mais preparada fisica e psicologicamente que o Petro, aproveitaram as oportunidades e mesmo o Petro tendo se batido de todas as formas, uma vez mais conquistaram o ceptro que permitirá as militares do Rio Seco representarem o continente no Mundial de clubes. Depois de uma primeira parte equilibrada entre as duas representantes angolanas, as “militares” detentoras do troféu africano tiraram proveito da experiência do seu plantel e saíram com uma vantagem mínima de 14-13 ao intervalo.
Na primeira fase, o Petro esteve no Grupo A, onde em cinco jogos teve igual número de vitórias. Já o 1º de Agosto efetuou apenas quatro jogos na etapa inicial devido a desistência da equipa do Grashoper da Nigéria tendo se quedado na série B.
Esta foi a quarta final consecutiva entre os dois clubes do país, com o 1º de Agosto a sair vitorioso, totalizando assim sete taças contra as 19 do seu rival.