Andebol: Angola perde para a Sérvia na estreia do Mundial Feminino de Andebol

Andebol: Angola perde para a Sérvia na estreia do Mundial Feminino de Andebol

- EmAndebol, Destaque
0

A selecção angolana estreou-se ontem com uma derrota diante da Sérvia, por 32-25, no Campeonato do Mundo de Andebol Feminino que está a realizar-se na cidade de Kumamoto, Japão.

Željka Nikolić fez o primeiro golo do jogo e deu à selecção Sérvia uma vantagem que nunca viria a perder. Angola tentava reagir mas as suas adversárias aproveitavam-se das suas falhas e jogavam no contra-ataque, Nikolić marcou quatro dos sete primeiros golos, ajudando sua equipa a alcançar a uma rápida vantagem de 7-3.

Angola fez o seu melhor para acompanhar e conseguiu evitar uma diferença maior graças ao seu ataque ofensivo diversificado. Quatro jogadoras diferentes marcaram os seus primeiros quatro golos. Os dois últimos golos marcados no final da primeira parte, por Isabel Guialo e Juliana Machado, diminuíram a diferença para quatro golos e parecia que este poderia ser um catalisador para a segunda parte.

As duas equipas foram ao intervalo com vantagem para a Sérvia, por 16-12.

Nos primeiros dois minutos da segunda parte, Helena Paulo e Carlos Azenaide reduziram a desvantagem para 16-14, no entanto, esta diferença de dois golos foi o mais próximo que Angola conseguiu chegar. Depois de resistir à pressão, a Sérvia abriu uma vantagem de oito golos, colocando o placard em 31-23.

32-25 foi o resultado final de um jogo onde a sérvia Jelena Lavko foi eleita como a melhor jogadora em campo. Isabel Guialo foi a melhor marcadora da selecção nacional com 5 golos marcados.

O próximo jogo da selecção nacional será amanhã, dia 2 de Dezembro, às 07h00 (hora de Luanda), diante da Holanda, medalhista de bronze do Euro 2018.

Veja aqui o resumo do jogo:

 

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.