Andebol: Angola estreia-se hoje no 24º Campeonato do Mundo de Andebol Feminino

Andebol: Angola estreia-se hoje no 24º Campeonato do Mundo de Andebol Feminino

- EmAndebol, Destaque
0

Começa hoje, 30 Novembro até o dia 15 de Dezembro, a 24ª edição do Campeonato do Mundo de Andebol feminino que se realiza na cidade de Kumamoto, Japão.

Angola fará a sua 15ª aparição na história da competição e tentará melhorar a sua última classificação, a pior de sempre: 19ª posição. Com esta fraca performance ainda em mente, o técnico dinamarquês Morten Soubak, a sua equipa técnica, as jogadoras e a Federação Angolana de Andebol têm vindo a trabalhar arduamente desde então, percorrendo o mundo numa blitz de torneios e jogos de preparação.

Em Dezembro de 2018, as Pérolas carimbaram a sua presença no Japão 2019 e afirmaram o seu domínio continental no 23º Campeonato Africano Feminino de Andebol em Brazzaville, Congo, ao derrotar o Senegal na final e manter o título.

Angola está inserida no grupo A, ao lado da Cuba, Eslovênia, Holanda, Noruega e Sérvia.

Para passar de fase, a selecção nacional precisa estar entre as três primeiras qualificadas do grupo. A sua estreia será hoje contra a selecção da Sérvia, às 7h00 (hora de Luanda) e voltará à quadra no dia 2 de Dezembro, no mesmo horário para defrontar a Holanda. No dia 3 de Dezembro enfrentam a Eslovênia, às 10h00 (hora de Luanda), seguido da Noruega no dia 5 de Dezembro às 12h30 e encerra a fase de grupos diante da Cuba no dia 6 de Dezembro, às 10h30.

Confira o plantel completo aqui:

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.