[Afrobasket 2021] Angola perde na estreia diante de Cabo Verde

[Afrobasket 2021] Angola perde na estreia diante de Cabo Verde

- EmAfroBasket, Basquetebol
0

O Afrobasket 2021 arrancou com surpresas. A batalha entre as selecções, Angola e Cabo Verde, acabou com um resultado inesperado.

A contar para a primeira jornada as duas equipas defrontaram-se e, num jogo com prolongamento e tabelas partidas, os cabo-verdianos venceram por 77-71.

Um jogo de 3 partes….

O primeiro quarto foi bastante equilibrado, o placar refletiu exactamente o que citamos, um parcial de 14 pontos para cada equipe, com Cabo Verde a explorar as deficiências de Angola na posição 5, com Edy Tavares a aproveitar para conseguir faltas e ir para a linha dos lances livres.

O segundo quarto trouxe uma Angola melhor, que aproveitou a inspiração de Carlos Morais e uma defesa pressionante para passar para a frente, terminando a primeira parte com uma vantagem de 34 a 26.

O terceiro quarto foi marcado por uma recuperação da selecção de Cabo Verde, que usou o colectivo para reduzir a vantagem. O resultado no final deste quarto fixou-se em 55 a 49, com vantagem para Angola.

No último quarto, a selecção de Cabo Verde continuou a sua boa forma atacante e aproveitou as sucessivas falhas no ataque da equipe de Angola e chegou ao empate, numa jogada em que Edy Tavares destruiu a tabela, depois de ganhar um ressalto ofensivo e contretizar os dois pontos com um afundanço. Final do 4º período: Angola 66-66 Cabo Verde.

No prolongamento, Cabo Verde cometeu menos erros e terminou com um parcial de 11-5, acabando assim com as esperanças da selecção angola. Resultado Final: Angola 71-77 Cabo Verde.

Destaques da partida

Do lado de Angola, Carlos Morais foi o melhor marcador, com 21 pontos. Nota de destaque para Jilson Bango que terminou com 13 pontos e 10 ressaltos. Do lado de Cabo Verde, Walter Tavares dominou as tabelas com 20 pontos, 18 ressaltos e 6 bloqueios de lançamento.

Cabo Verde fica na liderança no Grupo A com dois pontos, os mesmos pontos que o Ruanda que derrotou a República Democrática do Congo por 82-68.

A segunda jornada está a marcada para hoje (26/08/2021) com as seguintes partidas no grupo A:

  • Cabo-verde Vs República Democrática do Congo
  • Angola Vs Ruanda (As 17 horas de Angola)

As contas de Angola para o apuramento

Apenas o último classificado de cada grupo irá para casa. O primeiro classificado de cada grupo apura-se para os quartos-de-final, enquanto os segundos e os terceiros vão defrontar-se num play-off de acesso aos quartos-de-final.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.