Afrobasket 2021 com grupos definidos. Angola estreia diante de Cabo Verde

Afrobasket 2021 com grupos definidos. Angola estreia diante de Cabo Verde

- EmAfroBasket, Basquetebol, Destaque
0

O alinhamento para o FIBA AfroBasket 2021 foi finalizado na noite de quinta-feira depois de o Uganda ter derrotado Marrocos 77-65 no estádio Salle El Bouazzaoui em Salé, Marrocos.

Os jogos do Uganda na segunda ronda das eliminatórias em Fevereiro tinham sido adiados devido a preocupações de saúde, o que levou a FIBA a remarcar os seus jogos para Julho.

Graças ao seu recorde de 2-1 da primeira ronda das Eliminatórias, disputados em Novembro de 2020 em Alexandria, Egipto, os ugandeses precisavam apenas de uma vitória para se qualificarem para a ronda final do principal torneio de basquetebol da FIBA África.

Na noite de quinta-feira, o Uganda revelou-se demasiado forte para Marrocos, que precisava desesperadamente de uma vitória e forçar o Uganda a decidir o seu destino de qualificação contra Cabo Verde na próxima semana na cidade de Praia. Nenhuma das duas opções funcionou para Marrocos e, como resultado, Uganda e Cabo Verde asseguraram as duas últimas vagas do Grupo E para a fase final do torneio.

Cabo Verde, ficou na terceira posição do Grupo E de qualificação e com isso irá preencher a vaga em aberto no Grupo A do Afrobasket 2021, o grupo de Angola. Angola e Cabo Verde irão defrontar-se na primeira jornada do torneio, no dia 24 de Agosto, na Arena Kigali.

Veja como ficaram os grupos após conclusão da qualificação:

A FIBA AfroBasket 2021, que terá lugar em Kigali, Ruanda, de 24 de Agosto a 5 de Setembro, celebrará o 60º aniversário da FIBA África.

As 16 nações foram divididas em quatro grupos de quatro, e todos os jogos serão disputados na moderna Arena Kigali.

A fase de grupos do torneio decorrerá de 24 a 29 de Agosto com o vencedor do Campeonato Africano deste ano a ser determinado no domingo, 5 de Setembro.

O vencedor de cada grupo avançará automaticamente para os quartos de finais, enquanto as oito equipas que terminarem em segundo e terceiro lugar nos Grupos A, B, C e D competirão de 30 a 31 de Agosto pelas restantes quatro vagas para as Quartas-Finais.

 

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.