Pró Desporto

Adidas revela oito equipamentos para o mundial da Rússia em 2018

Como já era de se esperar, a Adidas e a Nike serão responsáveis por uma grande maioria dos equipamentos das selecções no Campeonato do Mundo em Junho de 2018 na Rússia.

Divisão por marca das 23 selecções já qualificadas

A faltar menos de um ano para o início do campeonato do mundo de futebol, a Adidas lançou ontem os primeiros oito equipamentos das selecções que irão disputar o torneio.

Desta vez a multinacional alemã inspirou-se nos designs dos anos 80 e princípios de 90 e trouxe ao século XXI equipamentos “antigos” com um toque de inovação que deixou-os com um ar moderno.

Vejam abaixo como ficaram os novos equipamentos e de onde foram inspirados:

Rússia

Começamos pela Rússia por serem os anfitriões, até porque não têm uma história rica no que concerne a Campeonatos do Mundo. O novo equipamento é uma interpretação moderna do equipamento usado pela União Soviética nos Jogos Olímpicos de 1988, onde eles venceram a medalha de ouro ao baterem o Brasil na final por 2-1.

 

Alemanha

Os actuais campeões em título decidiram voltar ao famoso Itália 90 e homenagear os vencedores desta edição do Campeonato do Mundo. Há 27 anos, a selecção de Andreas Brehme, Rudi Völler, Jürgen Klinsmann, Lothar Matthäus, liderados por Franz Beckenbauer, batia os seus eternos rivais (Inglaterra nas meias finais e Argentina na final) para conquistar o seu terceiro título mundial. Um título que com certeza nunca será esquecido.

 

Argentina

Duas vezes campeões do mundo, o novo equipamento da Argentina é um tributo ao 125º aniversário da Federação daquele país. As icónicas listras azuis e brancas continuam a marcar presença, foram subtilmente incorporados louros, um elemento-chave do brasão argentino e a crista da AFA.

 

Bélgica

Romelu Lukaku, Eden Hazard, Thibaut Courtois e companhia prestarão homenagem à selecção de belga que participou no Euro 84. O design inclui um padrão de diamante na frente com o emblema no centro deste e o logotipo da adidas localizado no lado direito, um pouquinho acima do peito.

 

Colômbia

Tal como a Alemanha, o novo equipamento da Colômbia foi inspirada na selecção que disputou o Campeonato do Mundo de 1990, onde incluía as lendas René Higuita e Carlos Valderrama.

 

Espanha

O equipamento retro da Espanha presta homenagem à selecção de Andoni Zubizarreta, Fernando Hierro e Pep Guardiola que disputou o Campeonato do Mundo de 1994, nos Estados Unidos da América.

 

Japão

Shinji Kagawa e Maya Yoshida irão para a Rússia com um equipamento inspirado no design do vestuário japonês artesanal. Ele baseia-se no artesanato tradicional da técnica de costura de Sashiko, que é feita por fios ásperos brancos em uma base tingida de índigo.

 

México

A 16ª aparição do México num Campeonato do Mundo irá relembrar as memórias de 1990, naquilo que a Adidas descreve como “a perfeita transição do estádio para as ruas”.

 

Então? Qual dos equipamentos mais gostou?

Deixe Um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *