Pró Desporto

Recreativo do Libolo vence Taça de Angola de Futebol

Na passada sexta-feira (11 de Novembro) o Recreativo do Libolo conquistou a Taça de Angola, ao vencer o Progresso do Sambizanga por 2-1, após prolongamento, em jogo disputado no Estádio Nacional 11 de Novembro, em Luanda.
Aos 24 minutos, Erivaldo colocou a equipa de Cuanza Sul em vantagem, porém, aos 84 minutos de jogo, Vá empatou a partida pelos sambilas forçando o prolongamento. O golo decisivo foi apontado aos 101 minutos por intermédio de Ito, recolocando o Recreativo do Libolo na frente do marcador, por 2-1, resultado que permaneceu inalterado até final do prolongamento.
Na cerimónia de entrega do troféu, presenciada pelo ministro da Juventude e Desportos, Albino da Conceição, a equipa da província do Cuanza Sul recebeu um cheque no valor de cinco milhões de Kwanzas. Ao finalista vencido foi atribuído o valor de dois milhões de Kwanzas. 
Ao fim de 35 edições, o Libolo conquista pela primeira vez na sua história a Taça de Angola e junta assim aos quatro campeonatos ganhos (2011, 2012, 2014 e 2015) e duas Supertaças de Angola (2015 e 2016).
Esta conquista garante presença na fase de qualificação da próxima edição da Taça da Confederação Africana de Futebol (CAF) também conhecida por Taça Nelson Mandela.

Deixe Um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *