Recreativo do Libolo vence Taça de Angola de Futebol

Recreativo do Libolo vence Taça de Angola de Futebol

- EmFutebol
0
Na passada sexta-feira (11 de Novembro) o Recreativo do Libolo conquistou a Taça de Angola, ao vencer o Progresso do Sambizanga por 2-1, após prolongamento, em jogo disputado no Estádio Nacional 11 de Novembro, em Luanda.
Aos 24 minutos, Erivaldo colocou a equipa de Cuanza Sul em vantagem, porém, aos 84 minutos de jogo, Vá empatou a partida pelos sambilas forçando o prolongamento. O golo decisivo foi apontado aos 101 minutos por intermédio de Ito, recolocando o Recreativo do Libolo na frente do marcador, por 2-1, resultado que permaneceu inalterado até final do prolongamento.
Na cerimónia de entrega do troféu, presenciada pelo ministro da Juventude e Desportos, Albino da Conceição, a equipa da província do Cuanza Sul recebeu um cheque no valor de cinco milhões de Kwanzas. Ao finalista vencido foi atribuído o valor de dois milhões de Kwanzas. 
Ao fim de 35 edições, o Libolo conquista pela primeira vez na sua história a Taça de Angola e junta assim aos quatro campeonatos ganhos (2011, 2012, 2014 e 2015) e duas Supertaças de Angola (2015 e 2016).
Esta conquista garante presença na fase de qualificação da próxima edição da Taça da Confederação Africana de Futebol (CAF) também conhecida por Taça Nelson Mandela.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *