Pró Desporto

D’Agosto vence na Lunda Sul e assume liderança temporária do GirabolaZAP

A jornada 13 do Girabola trouxe-nos um novo líder, o 1º de Agosto, embora que à condição, o D’Agosto fez bem o seu trabalho e saiu vitorioso da Lunda Sul, atingindo os 30 pontos no campeonato e a consequente 1ª posição.

Dagosto Vs Progresso

A história do jogo:

Aos 9 minutos de jogo a equipe do Progresso da Luanda Sul conseguiu a vantagem. Cabibi fez um remate fora da área, o “novato” guarda-redes Julião fez uma defesa incompleta e Herve Ndonga não perdoou.

O 1º D’Agosto tentou reagir de imediato, mas a primeira parte tornou-se numa batalha campal para dominar o meio-campo, deixando tudo na mesma até ao intervalo, 1-0 a favor da equipe da Lunda Sul.

Depois da conversa com os treinadores, parece que Albano César teve mais sucesso, os seus jogadores ouviram e o Progresso voltou a dominar criando várias oportunidades de golo, mas a linha ofensiva do Progresso (Herve, Lionel e Cabibi) desperdiçava uma atrás da outra.

A reviravolta

O 1º de Agosto reagiu aos 85 minutos, um cabeceamento certeiro de Rambé deixou tudo igual, Progresso da Lunda Sul 1 – 1 D’Agosto.

O golo abalou a equipe da Lunda Sul, 3 minutos depois Vado recebeu um passe de Nelson na ala direita e novamente num cabeceamento bem executado, bateu o guarda redes Wilson.

Equipas:

Progresso da Lunda Sul: Wilson, Vali, Barrezo, Micki, Lopes, Die, Shileshi, Tchitchi (Bodunha 79’), Cabibi, Herve, (Sténio 80’) e Lionel (Agoia 68’)

Suplentes não utilizados: Guilherme, Fukiamuana, Capuco e Bebé

Técnico: Albano César

1º de Agosto: Julião, Bobó, Mingo Bile, Dani, Paizo, Medá (Gogoró 68’), Schow, Macaia (Vado 45’), Nelson, Buá (Guelor 74’) e Rambé

Suplentes não utilizados: Coio, Bruno, Manucho e Sargento

Técnico: Dragan Jovic

Só o Sagrada pode tirar o D’Agosto do topo

Hoje há o jogo grande da jornada: Petro-Sagrada Esperança. Em caso de vitória, o Sagrada Esperança, segundo classificado com 28 pontos, regressa ao topo da tabela.

Deixe Um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *