Pró Desporto

Angola conhece adversários da Fase Qualificação para o Mundial de Basquetebol

Aconteceu hoje em Guangzhou (China) a cerimónia do sorteio oficial do Campeonato do Mundo de Basquetebol de 2019.

A partir de agora, o vencedor do Afrobasket deixa ter acesso directo ao Mundial de Basquetebol,  foi implementado a fase de qualificação. Quatro sorteios foram realizados para as diferentes zonas, África, América, Ásia (que inclui Oceania) e Europa.

Segue o resultado do sorteio:

A partir do mês de Novembro do corrente ano, 80 selecções nacionais irão disputar por um lugar no campeonato do mundo de 2019. Os jogos serão feitos em sistema de duas voltas (jogos em casa e fora), 6 jogos em 15 meses

Angola está inserida no Grupo C, juntamente com a República Democrática do Congo, Marrocos e Egipto. O seu primeiro jogo será contra o Marrocos no dia 24 de Novembro, em casa. De recordar que no último Afrobasket, o Egipto foi o 5º classificado, Marrocos foi o 13º classificado e a República Democrática do Congo não fez parte da competição.

Veja abaixo quantas selecções por zona qualificam-se para o Campeonato Mundial:

O Campeonato do Mundo de Basquetebol da FIBA será disputado entre os dias 31 de Agosto e 15 de Setembro de 2019, com a participação de 32 equipas, pela primeira vez. As selecções estarão sediadas em oito cidades de cinco províncias chinesas – Beijing, Foshan, Wuhan, Shenzhen, Dongguan, Nanjing, Shanghai e Guangzhou.

[Fonte]: FIBA

Deixe Um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *