Pró Desporto

Atletas angolanos encerram participação no mundial de Jiu Jitsu em Abu Dhabi

Na sexta-feira, 21 de Abril, terminou o torneio “Abu Dhabi World Professional Jiu-Jitsu Championship”, um dos mais prestigiados eventos de Jiu-jitsu do mundo, foi a sua 9ª edição.

Nove academias angolanas estiveram presentes na competição e conseguiram uma boa prestação, tendo conquistado 27 medalhas no total. Apenas dois atletas angolanos participaram na classe infantil, Alíria da Conceição e Joseardo Cambundo, ambos da academia Matilha BJJ, conquistaram a medalha de ouro nas respectivas categorias. Na classe dos adultos, cinturão branco, participaram três atletas angolanos mas apenas Faztudo Kiole (Z1 Academy)Diotino Mayala (Matilha BJJ) conseguiram as medalhas de bronze e prata, respectivamente.

Para a classe dos Juniores, na classificação por países, o nosso país teve um desempenho impressionante ao alcançar o 5º lugar da competição, foram ao todo 17 medalhas (6 de ouro, 3 de prata e 8 de bronze). Destaque para a categoria feminina / cinturão verde-laranja / até 80kg, que teve uma final angolana entre Analaisa Lourenço (RX Team / Calasans) e Ariel Paiva (Gracie Barra Angola). Veja abaixo a divisão por academia:

Já na classe dos Profissionais (adultos), os nossos atletas ficaram com o 9º lugar da competição, fruto de 6 medalhas alcançadas (2 de ouro, 2 de prata e 2 de bronze). Veja abaixo a divisão por academia:

A equipa do Pró Desportos dá os parabéns a todos os atletas que representaram o nosso país nessa importante competição.

Deixe Um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *