Pró Desporto

Demarte Pena: O Campeão Invicto!

Tirando os momento áureos Anderson Silva e agora o sucesso de Connor McGregor, os Angolanos nunca prestaram tanta atenção à MMA (há algumas excepções, mas não é um número representativo).
Nos últimos tempos as MMA (Mixed Martial Arts) em Angola têm ganho destaque por causa de um homem: “Demarte Pena“. O currículo do lutador Angolano é impressionante: 12 lutas na EFC e 12 vitórias alcançadas. Para quem não conhece o EFC – Extreme Fighting Championship, pode ver como a versão africana do UFC (Ultimate Fighting Championship).
Voltando à Demarte Pena e a sua lenda no EFC, leva-nos a descrever a sua última luta, no dia 11 de Novembro, contra  Irshaad Sayed, um lutador Sul Africano com bastante reputação, com passagem pelo circuito Asiático de artes marciais.
Na prática tivemos uma luta entre Demarte “The Wolf” Pena e Irshaad “The Tiger” Sayed. O Tigre contra o Lobo, quem tinha a vantagem?
1º Round:  Depois das provocações nas redes sociais, os dois lutadores trocaram golpes impressionantes no round de abertura, no entanto nenhum conseguiu alcançar o desejado Knock Out (KO). Com sinal mais para Demarte Pena.
2º Round: Tivemos mais do mesmo, com a multidão interagindo mais com os lutadores. Sayed, a lutar em casa, tinha mais apoio, mas os poucos angolanos presentes deram o ar da sua graça, apoiando cada golpe certeiro de Demarte Pena. Os juízes teriam dificuldades em decidir quem venceu a luta, caso fosse uma disputa de 2 rounds apenas.

3º Round: O lutador angolano entrou concentrado e atingiu várias vezes o oponente, mas Sayed respondeu bem e deu um grande pontapé na cabeça e acertou alguns socos.

4º Round: Pena conseguiu derrubar de Sayed no quarto round, mas o ‘Tigre‘ conseguiu se livrar da manobra.Ainda houve tempo para Sayed apanhar o adversário em uma guilhotina, mas a campainha soou no exacto momento, salvando o lutador angolano.
5º Round: A inteligência de Demarte Pena veio ao de cima no último round, contendo o adversário e acertando alguns golpes
No final os juízes não tiveram dúvidas: vitória unânime de Demarte Pena. O campeão invicto da EFC. 12 – 0 e a contar.

Deixe Um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *