Yanick Moreira torna-se campeão da Liga dos Campeões de Basket na Europa

Yanick Moreira torna-se campeão da Liga dos Campeões de Basket na Europa

- EmBasquetebol
0

O Segafredo Virtus Bologna, equipa onde actua o poste angolano Yannick Moreira, conseguiu uma vitória por 73 a 61 sobre o Iberostar Tenerife e conquistou o troféu da Liga dos Campeões de Basquetebol da temporada 2018-19.

A equipa italiana começou o jogo com vontade de resolver cedo a partida e ao intervalo vencia por 38-24. Durante a segunda parte deixaram os espanhóis recuperarem, tendo reduzido a desvantagem para sete pontos (64-57), há dois minutos do final. O Tenerife fez apenas 5 dos 37 triplos e esse número foi o factor preponderante para perderem o jogo.

Kevin Punter, com 26 pontos, foi a estrela da noite, com 100% da linha dos 3 pontos (resultado de 5 em 5), conquistando seu segundo título consecutivo da Liga dos Campeões após o sucesso da temporada passada com o AEK. Amath M’Baye também fez o trabalho com 16 pontos, enquanto o capitão Pietro Aradori acrescentou nove e o ex-campeão da NBA Mario Chalmers marcou oito pontos e fez um lançamento chave nos minutos finais, dando à equipe de Virtus uma vantagem de 67-59.

Yanick Moreira foi titular nesta final, jogou 21 minutos e teve um registo de 4 pontos, 4 ressaltos e 1 roubo de bola. Durante a competição, a equipe de Bologna conseguiu 14 vitórias e 5 derrotas. Yanick Moreira esteve enquadrado nos primeiros 9 jogos da Champions League no PAOK da Grécia, tendo depois ingressado no, agora campeão, Segafredo Virtus Bologna.

Estatísticas de Yanick Moreira na Liga dos Campeões de Basquetebol

  • Jogos: 8
  • Minutos por jogo: 18.3
  • Pontos por jogo: 6.4
  • Ressaltos por jogo: 5.6
  • Assistências: 0.9

Yanick Moreira

O Virtus Bologna venceu, no passado, duas vezes a EuroLeague (1998, 2001) e mais recentemente o FIBA ​​EuroChallenge (2009).

A Liga dos Campeões de Basquetebol é uma competição organizada pela FIBA, considerada como um nível abaixo da Euroliga, mas nos últimos anos vem ganhando notoriedade.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *