Will Voigt anuncia hoje os seleccionados para o Campeonato do Mundo de Basquetebol 2019

Will Voigt anuncia hoje os seleccionados para o Campeonato do Mundo de Basquetebol 2019

- EmBasquetebol, Mundial
0
@J.FrSebastião

Will Voight, selecionador nacional de basquetebol, irá divulgar na noite de hoje os 12 jogadores escolhidos para representar o país na 18ª edição do Campeonato do Mundo de basquetebol da FIBA, a decorrer de 31 deste mês à 15 de Setembro, na China.

A escolha será feita após o jogo treino de hoje, entre a selecção nacional e a equipa sénior masculina do Interclube, agendado para as 17h30, no Pavilhão da Cidadela.

O treino de ontem foi marcado pela presença do Secretário de Estado dos Desportos, Carlos Almeida, que praticamente treinou com os pré-convocados. Em entrevista para a imprensa, o treinador William Voight, que vai conseguindo dar os primeiros ‘calotes‘ da língua portuguesa, reconheceu que “excluir é um momento difícil”.

MAISFederação Angolana de Basquetebol liquida dívidas dos jogadores

O treinador americano falou também do facto de não poder levar para o estágio, 15 dos 16 atletas que constam da lista oficial:

Infelizmente, não podemos levar todos por falta de disponibilidade financeira. Gostaríamos de viajar com pelo menos 15, mas infelizmente isso não é possível. Portanto, vamos continuar a trabalhar com o mesmo empenho e afinco com o intuito de materializarmos os nossos objectivos”, disse o seleccionador.

Questionado sobre o objectivo do encontro de hoje frente a equipa comandada por Raul Duarte, o técnico assumiu a necessidade de poder “ver alguns jogadores em acção. É importante fazê-lo antes de irmos para a China. E, com a observação, vamos dispor de mais elementos para decidirmos”.

Outro momento marcante do treino de ontem foi a primeira integração do poste Eduardo Mingas. Esse foi o primeiro treino do jogador às ordens do seleccionador nacional, depois da sua longa ausência devido ao falecimento do seu progenitor. De uma forma muito apática, o MVP da última edição da AfroLeague garantiu: “estou em condições. A minha vida foi sempre um desafio”, concluiu.

Outra presença de realce é a dos poste Valdelício Joaquim, que foi chamado para integrar a selecção nacional depois das baixas confirmadas de Bruno Fernando e Sílvio de Sousa. Valdelício tem trabalhado o aspecto físico, não estando ainda por dentro da dinâmica dos sistemas tácticos.

MAISEduardo Mingas pode falhar o campeonato do mundo de basquetebol China 2019

Leonel Paulo esteve ausente do treino da manhã, mas com o consentimento do treinador. Com o técnico e adjuntos, têm trabalhado os seguintes jogadores: Gerson Domingos (base), Leandro Conceição (extremo-base), Gerson “Lukeny” Gonçalves, Malick Cissé, Carlos Morais, Benvindo Quimbamba, José António e Júlio Clever Afonso (extremos), Reggie Moore e Leonel Paulo (extremo-postes), Hermenegildo Mbunga e Jone Pedro.

Até ao início do mundial de Basquetebol,  Angola vai disputar dois torneios na China e um na Coreia do Sul.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.