Turquia substitui Canadá no calendário de Fórmula 1 de 2021

Turquia substitui Canadá no calendário de Fórmula 1 de 2021

- EmAutomobilismo, Formula 1
0
2020 Turkish Grand Prix, Saturday – LAT Images

A Fórmula 1 anunciou na quarta-feira, dia 28 de Abril, que efectuou uma alteração na 7ª corrida do calendário de 2021, com o Grande Prémio da Turquia a substituir o Grande Prémio do Canadá no fim-de-semana de 11 a 13 de Junho.

Devido às restrições de viagem internacionais em vigor no Canadá, tornou-se impossível para a Fórmula 1 entrar no país sem uma quarentena obrigatória de 14 dias, o que levou à sua alteração.

“Estamos gratos pelos esforços do promotor e das autoridades no Canadá, Quebec e Montreal nas últimas semanas para tentar fazer a corrida acontecer e temos o prazer de anunciar uma prorrogação de dois anos da nossa parceria com o Grande Prémio do Canadá”, pode-se ler na declaração da Fórmula 1.

“Trabalharemos com o promotor para assegurar que aqueles com bilhetes para as corridas de 2020 e 2021 tenham as opções de reembolso ou transferir os seus bilhetes para a corrida do próximo ano e aguardam ansiosamente a corrida no Canadá em 2022”.

O GP da Turquia regressa ao calendário após um emocionante primeiro evento em Istambul, depois de nove anos, em Novembro passado, no qual Lewis Hamilton foi coroado campeão mundial pela sétima vez consecutiva.

2020 Turkish Grand Prix, Sunday – LAT Images

“Embora seja decepcionante não podermos estar no Canadá nesta temporada, estamos entusiasmados por confirmar que a Turquia irá receber um Grande Prémio em 2021, após uma incrível corrida na temporada passada”, disse Stefano Domenicali, Presidente e CEO da Fórmula 1.

“Sei que todos os nossos fãs estão entusiasmados com o início dramático da temporada e a Turquia é um grande circuito que proporciona grandes batalhas na pista.

“Quero agradecer ao promotor e às autoridades no Canadá por todos os seus esforços nas últimas semanas, mas a situação das viagens tornou os nossos planos impossíveis. Quero igualmente agradecer ao promotor e às autoridades na Turquia pela sua contínua vontade de acolher uma prova de Fórmula 1 que demonstra o enorme interesse no nosso desporto e a esperança de muitos locais em ter um Grande Prémio.

“Tivemos conversas muito boas com todos os outros promotores desde o início do ano e continuamos a trabalhar em estreita colaboração com eles durante este período”.

A comunidade de Fórmula 1 continuará a viajar nesta época com medidas de segurança rigorosas que permitiram viajar em segurança para 12 países em 2020. As medidas provaram ser altamente eficazes com mais de 78.000 testes COVID-19 realizados na época passada com apenas 78 resultados positivos, uma taxa de 0,1%. Até agora, nesta época, foram realizados mais de 12.000 testes com 14 casos positivos, novamente uma taxa de 0,1%.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.