Após anunciada a saída de Beto Bianchi, toda a comunidade desportiva em Angola aguardava pelo próximo passo da FAF – Federação Angolana de Futebol.
Hoje, a cortina foi levantada e… temos técnico! Srdjan Vasiljevic é o seu nome. Nascido a 1 de Abril de 1973, na cidade de Belgrado, assinou um contrato válido por dois anos, tornando-se no primeiro sérvio a dirigir a selecção nacional, entre os 29 que já orientaram os Palancas Negras.
Srdjan Vasiljevic é licenciado pela UEFA/FSSB desde 2005, destaca-se igualmente por ser conferencista na escola de treinadores em FA Sérvia, contendo a licença B, A e PRO.
No seu historial, consta a passagem na selecção nacional de sub-20 do seu país (como treinador assistente), além de ter orientado as equipas FC Cukaricki, FC BSK Borca e mais recentemente no FK Javor-Matis Ivanjica.
Abaixo os dados estatísticos de Srdjan Vasiljevic nas equipes em que foi treinador principal:
Durante as suas passagens pelas anteriores equipes, o treinador Sérvio tem apostado bastante na formação 4-5-1, talvez seja esta a nova aposta da Federação, orientar todas as selecções jovens (e a principal) para este modelo táctico, uma vez que o novo treinador tem experiência com as camadas de base.
Srdjan Vasiljevic, vai começar a trabalhar com os Palancas entre os dias 17 e 18 deste mês, na preparação para CHAN2018. Os seus adjuntos, são: Miroslav Maksimovic, de 67 anos (Sérvio) e o angolano José Silvestre “Pelé” de 52 anos.