Todas as 10 equipas renovam contrato com a Fórmula 1 até 2025

Todas as 10 equipas renovam contrato com a Fórmula 1 até 2025

- EmAutomobilismo, Formula 1
0
Créditos: EPA

A Fórmula 1 anunciou que todas as 10 equipas concordaram com o novo Acordo Concorde, que estabelece os termos em que as equipas competirão na modalidade até 2025.

Ferrari, Williams e McLaren anunciaram que se tinham juntado na terça-feira à tarde, com a F1 a confirmar que as sete equipas restantes também tinham acordado os novos termos na quarta-feira de manhã.

Uma declaração da Fórmula 1 disse: “O acordo garantirá o futuro sustentável a longo prazo para a Fórmula 1 e combinado com o novo regulamento, anunciado em Outubro de 2019 e que entrará em vigor em 2022, reduzirá as disparidades financeiras e em pista entre as equipas, ajudando a nivelar a competição, criando corridas mais renhidas que é o que os nossos fãs querem ver.

“Com corridas mais renhidas, atrairemos mais fãs para o nosso desporto, beneficiando cada equipa, e continuaremos a aumentar o crescimento global da Fórmula 1”.

Chase Carey, Presidente e CEO da F1, disse: “Este ano tem sido um ano sem precedentes para o mundo e estamos orgulhosos por a Fórmula 1 se ter reunido nos últimos meses para regressar às corridas de forma segura.

“Dissemos no início do ano que, devido à natureza fluída da pandemia, o Acordo Concorde levaria mais tempo a chegar a um entendimento e estamos satisfeitos por, até Agosto, termos conseguido obter o acordo das dez equipas sobre os planos para o futuro a longo prazo do nosso desporto”.

“Todos os nossos fãs querem ver corridas mais competitivas, disputas em pista e cada equipa ter a oportunidade de subir ao pódio.

“O novo Acordo Concorde, em conjunção com os regulamentos para 2022, criará as bases para tornar isto uma realidade e criar um ambiente que seja financeiramente mais justo e feche as brechas entre as equipas na pista de corrida”.

 

Fonte: F1

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.