Tiago Azulão é eleito o melhor jogador do mês de Maio

Tiago Azulão é eleito o melhor jogador do mês de Maio

- EmDestaque, Futebol, Girabola
0

A Associação Nacional de Futebolistas de Angola (ANFA) anunciou os vencedores dos prémios do mês de Maio, referentes ao melhor jogador, melhor guarda-redes e o jovem jogador.

Com 47% dos votos alcançados, Tiago Lima Leal, ou simplesmente Tiago Azulão, foi eleito o melhor jogador do mês de Maio do Girabola 2020/21. O denominado troféu Osvaldo Saturnino “Jesus” foi entregue ao avançado do Petro de Luanda, actual líder do Girabola, depois de anotar três golos em cinco jogos disputados durante o mês em análise. Golos decisivos contra o Santa Rita de Cássia e o Interclube de Luanda e um terceiro na vitória de 2-0 sobre o Williete de Benguela lhe valeram a maioria dos votos, batendo na concorrência Deco (R. Caála) com 30% e Valy (R. Libolo) com 23% dos votos.

Já o troféu Napoleão Brandão, referente ao Melhor Guarda-Redes do Mês, foi entregue a Elber, guarda-redes do Petro de Luanda. Como totalista, durante o mês de Maio, fruto das excelentes exibições, Élber sofreu apenas um golo nos cinco jogos realizados no referido mês, acumulando um total de 450 minutos, razões que o levaram a receber 40% dos votos, vencendo de forma renhida o guarda-redes do Sagrada Esperança, Langanga, que ficou na segunda posição com 39% e Agostinho, guardião do Bravos do Maquis, com 21% dos votos.

Relativamente ao troféu Miúdo Neto, dedicado ao jovem jogador do mês, o mesmo foi entregue a Vingumba, jogador do Ferrovia do Huambo.

Quanto aos critérios de votação, 60% destina-se à imprensa, 20% à ANFA e 20% aos internautas.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.