A Studio 123, empresa vocacionada para a gestão e realização de eventos desportivos vai organizar o primeiro Campeonato Angolano de MMA (Artes Marcais Mistas), tendo como patrocinador oficial a MultiChoice Angola (DStv). O campeonato foi ontem apresentado à imprensa nacional, no Edifício Kilamba, em Luanda.
De acordo com Walter Lobão, Director Geral do Studio 123, a ideia de realização deste evento surgiu após “3 anos de experiência na realização de campeonatos de Jiu-Jitsu brasileiro. No ano passado, ao constatarmos que os desportos de combate tinham mais adesão que eventos como futebol e andebol, achámos que estava na altura de apostarmos numa modalidade que tem muitos seguidores em Angola, o MMA”.
O campeonato vai se chamar DStv Liga MMA, e o primeiro combate será disputado no Centro Cultural Paz Flor, com a participação de 20 lutadores, que entre si disputarão os títulos nos seguintes estilos de luta: Kickboxing, Grappling e MMA.
A prova vai ser disputada em 4 eventos nos seguintes estilos de luta: Kickboxing (categorias 58 e 68 kg); Grappling (categorias 69, 77 e 93 kg), e combates MMA, (nas categorias Galo 61kg, Pena 66kg, Leve 70 kg, Médio Leve 77 kg e Médio 84 kg).
Para Assad Kondakji, Director de Clientes da MultiChoice Angola “esta aposta no MMA está em linha com os objectivos da DStv que é o de dar maior expressão a uma modalidade que os angolanos praticam e muito se identificam”.
No evento de apresentação da Liga estiveram presentes alguns lutadores conceituados de Angola, como são os casos de Antónia Moreia “Faia”, que luta MMA, Renato de Jesus, lutador de Jiu-Jitsu brasileiro, Divaldo Vicente “Ghost”, lutador de MMA, Elloy Caiate, lutador de Jiu-Jitsu brasileiro e Ismael António, também lutador de MMA, que serão os embaixadores da DStv Liga MMA.
“Estamos muito gratos à MultiChoice, que foi o primeiro parceiro que acreditou em nós desde o primeiro contacto e nos deu todo o suporte para levarmos à frente a nossa visão. Acreditamos que este evento será um marco histórico para a modalidade em Angola e temos a ambição de nos tornarmos a principal liga desportiva em África dentro de poucos anos”, acrescentou Walter Lobão.
A competição será disputada de acordo com o seguinte calendário: 1º Evento, 29 de Setembro; 2º Evento, Novembro de 2019, 3º Evento, Fevereiro de 2020 e o 4º Evento, Maio de 2020.
No dia 29 de Setembro o evento será animado por 2 lutas de Kikboxing (categorias 58 e 68 kg); 3 combates de Grappling (categorias 69, 77 e 93 kg), e 5 combates MMA, (nas categorias Galo 61kg, Pena 66kg, Leve 70 kg, Médio Leve 77 kg e Médio 84 kg).
Durante a competição haverá disputas de cinturões como é habitual na moalidade. O MMA ou Artes Marciais Mistas é um desporto de combate “Vale Tudo” em que os oponentes num combate corpo-a-corpo podem desferir golpes tanto no chão como em pé, utilizando técnicas de várias modalidades de luta. Em regra, o lutador que tem conhecimentos de várias artes marcais tem maiores probabilidades de vencer e se sagrar campeão.
Os ingressos estão a ser comercializados ao preço de 8.000 kz e podem ser adquiridos na Soba Store (www.soba-store.com).
1 Comments
Love Melo
Muito bem. Muito positivo para o nosso desporto…