Pró Desporto

Silvio de Sousa anuncia que jogará pela Universidade de Kansas

Depois de Bruno Fernandes ter assinado pela Universidade de Maryland, chegou a vez de Sílvio de Sousa tomar uma decisão. O extremo-poste angolano de 2,06m e 100Kg, que actualmente representa a IMG Academy em Bradenton (Flórida) e que é considerado um dos melhores jogadores nesta posição no grupo de jogadores que serão recrutados em 2018, anunciou na sua página do Facebook que comprometeu-se com a equipa de basquetebol da Universidade de Kansas.

Sílvio era pretendido por várias universidades de renome nos Estados Unidos, como a Maryland, UCLA, Illinois, Louisville, entre muitas outras. Maryland era considerada a favorita durante os últimos meses, mas os Jayhawks ganharam a atenção do jovem angolano no último mês e conseguiram convencê-lo a assinar.

Sílvio de Sousa é actualmente o número 25 no ranking de jogadores a serem recrutados em 2018, segundo a Rivals.com (Nº 28 no ranking da ESPN). Na verdade, ele já foi o Nº 2 deste ranking mas desceu várias posições quando regressou a Luanda para representar a selecção nacional no Afrobasket e não participou em torneios e campos de treino durante o verão, certificados pela AAU.

The Thunder, como também é conhecido, teve uma média de 20.5 pontos e 8.2 ressaltos no Under Armour Association com os Florida Vipers no programa da AAU, antes de representar o país no Campeonato do Mundo de Basquetebol Sub-19, em Julho do corrente ano. Teve uma óptima prestação no Mundial, com médias de 17.3 pontos e 13.1 ressaltos (incluindo 19 pontos e 5 ressaltos contra a selecção dos Estados Unidos). De realçar também que foi nomeado o MVP do Afrobasket Sub-18 em 2016.

Na época 2016/17 da NCAA, os Kansas Jayhawks foram a equipa número 1 da região centro-oeste e a número 2 do ranking global, com um registo de 28-4 na regular season. Eram tidos como um dos prováveis campeões da NCAA, mas foram surpreendidos nos oitavos-de-finais da competição pelos Oregon Ducks, número 9 do ranking global.

A Universidade de Kansas já enviou vários jogadores para a NBA, dentre eles Wilt Chamberlain, Paul Pierce, Joel Embiid (Philadelphia Sixers), Andrew Wiggins (Minnesota Timberwolves), Marcus Morris (Boston Celtics), Markieff Morris (Washington Wizards), só para citar alguns.

 

Deixe Um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *