Silvio de Sousa anuncia que jogará pela Universidade de Kansas

Silvio de Sousa anuncia que jogará pela Universidade de Kansas

- EmBasquetebol
0

Depois de Bruno Fernandes ter assinado pela Universidade de Maryland, chegou a vez de Sílvio de Sousa tomar uma decisão. O extremo-poste angolano de 2,06m e 100Kg, que actualmente representa a IMG Academy em Bradenton (Flórida) e que é considerado um dos melhores jogadores nesta posição no grupo de jogadores que serão recrutados em 2018, anunciou na sua página do Facebook que comprometeu-se com a equipa de basquetebol da Universidade de Kansas.

Sílvio era pretendido por várias universidades de renome nos Estados Unidos, como a Maryland, UCLA, Illinois, Louisville, entre muitas outras. Maryland era considerada a favorita durante os últimos meses, mas os Jayhawks ganharam a atenção do jovem angolano no último mês e conseguiram convencê-lo a assinar.

Sílvio de Sousa é actualmente o número 25 no ranking de jogadores a serem recrutados em 2018, segundo a Rivals.com (Nº 28 no ranking da ESPN). Na verdade, ele já foi o Nº 2 deste ranking mas desceu várias posições quando regressou a Luanda para representar a selecção nacional no Afrobasket e não participou em torneios e campos de treino durante o verão, certificados pela AAU.

The Thunder, como também é conhecido, teve uma média de 20.5 pontos e 8.2 ressaltos no Under Armour Association com os Florida Vipers no programa da AAU, antes de representar o país no Campeonato do Mundo de Basquetebol Sub-19, em Julho do corrente ano. Teve uma óptima prestação no Mundial, com médias de 17.3 pontos e 13.1 ressaltos (incluindo 19 pontos e 5 ressaltos contra a selecção dos Estados Unidos). De realçar também que foi nomeado o MVP do Afrobasket Sub-18 em 2016.

Na época 2016/17 da NCAA, os Kansas Jayhawks foram a equipa número 1 da região centro-oeste e a número 2 do ranking global, com um registo de 28-4 na regular season. Eram tidos como um dos prováveis campeões da NCAA, mas foram surpreendidos nos oitavos-de-finais da competição pelos Oregon Ducks, número 9 do ranking global.

A Universidade de Kansas já enviou vários jogadores para a NBA, dentre eles Wilt Chamberlain, Paul Pierce, Joel Embiid (Philadelphia Sixers), Andrew Wiggins (Minnesota Timberwolves), Marcus Morris (Boston Celtics), Markieff Morris (Washington Wizards), só para citar alguns.

 

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *