Sílvio de Sousa vence recurso na NCAA e está elegível para jogar esta época

Sílvio de Sousa vence recurso na NCAA e está elegível para jogar esta época

- EmDestaque, NCAA
0

O extremo-poste angolano da Universidade de Kansas, Silvio De Sousa, foi autorizado a jogar na temporada 2019/20 de basquetebol pelo Comité de Reinstauração de Estudantes-Atletas da NCAA, a organização anunciou nesta sexta-feira.

Sílvio teve a sua audiência de recurso com o comité da NCAA na manhã de sexta-feira e, após a decisão ter sido emitida, disse que jogará pela KU nesta temporada.

A NCAA decidiu inicialmente em 1 de Fevereiro que Sílvio de Sousa deve ficar de fora o resto da temporada de basquetebol de 2018/19 e toda a temporada de 2019/20 “porque o seu tutor recebeu pagamento de um agente universitário e concordou em receber fundos adicionais da mesma pessoa para garantir a inscrição do rapaz na Universidade de Kansas”. No dia 18 de abril a Universidade de Kansas apelou esta decisão.

“Estou tão entusiasmado por poder voltar ao Kansas para jogar e continuar a minha educação”, disse Sílvio num comunicado divulgado na sexta-feira à tarde. “É uma sensação incrível. Quero agradecer ao comitê da NCAA pela oportunidade de fazer o que eu realmente quero fazer. Todos aqueles dias e noites a pensar no que aconteceria… Isto faz com que tudo valha a pena. Eu também quero agradecer a todos no Kansas por trabalharem tanto para ter certeza de que eu posso seguir meu sonho. Jayhawk Nation, eu não posso agradecer a todos vocês o suficiente pelo apoio incondicional e por estar comigo durante todo esse processo. Tentei transformar o ano em uma bênção. Tenho de trabalhar no meu jogo e nos meus estudos, e agora vou aproveitar ao máximo esta oportunidade.”

Sílvio de Sousa, que se declarou elegível para o NBA Draft, afirmou publicamente que se a sua suspensão fosse levantada pelo Comité de Reintegração de Estudantes-Atletas da NCAA, ele optaria por regressar à KU para a sua época Júnior na próxima temporada. Ele tem até 29 de Maio para retirar oficialmente o seu nome do NBA Draft.

https://twitter.com/SilvioDeSousa5/status/1131980166111080448

O treinador Bill Self conta agora com mais  um reforço de peso para a temporada 2019/20. “Silvio é o tipo de aluno-atleta que o desporto universitário precisa. Ele quer ser um estudante e contribuir para representar esta universidade na quadra. Este momento pertence ao Sílvio e tenho orgulho de ser seu treinador. Eu sei que ele estará mais motivado do que nunca, o que será muito emocionante para todos os fãs do Jayhawk verem na próxima temporada”.

Sílvio de Sousa apareceu em 20 dos 23 jogos em 2017/18, quando a KU jogou a Final Four, antes de ficar de fora durante toda a época passada.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *