Helmarc Arena recebe hoje a Final Four da FIBA Africa Basketball League 2019

Helmarc Arena recebe hoje a Final Four da FIBA Africa Basketball League 2019

- EmBasquetebol, Destaque
0

Quatro equipas de quatro países diferentes começam hoje em Luanda a disputa pelo título de campeão do FIBA Africa Basketball League 2019. O Smouha Sporting Club (Egipto), o Association Sportive Salé (Marrocos) e o Jeunesse Sportive Kairouan (Tunísia) já estão em Luanda e juntam-se ao Clube Desportivo Primeiro de Agosto (Angola) para disputarem a Final Four do torneio.

O AS Salé, campeão em título, procurará revalidar o título enquanto que o Primeiro de Agosto tentará conquistar o seu 9º título continental.

Hoje joga-se a meia-final do torneio, o AS Salé (Marrocos) e o JS Kairouan (Tunísia) se enfrentarão às 18h00 enquanto que o Primeiro de Agosto receberá o Smouha SC (Egipto) quando forem 20h30. As equipas terão o dia de sábado para descansar e no domingo jogar-se-à a final do torneio e a disputa pelo terceiro lugar.

AS Salé e JS Kairouan já se enfrentaram na fase de grupos desta mesma competição, os marroquinos venceram por 77-70 e terminaram no topo do grupo A. Mas cada jogo é um jogo e Riad Ben Abdallah, treinador da equipa tunisina, acredita que pode chegar à final do torneio.

Já o Primeiro de Agosto e o Smouha SC irão enfrentar-se pela primeira vez, ambas as equipas chegam à Final Four como as únicas imbatíveis nesta competição. Elas têm também a maior percentagem de triplos na competição, os egípcios têm uma média de 45% nos lançamentos de 6,25, enquanto que os militares têm uma média de 34%.

Este será também um encontro entre os dois melhores bases da competição, James Justice Jr (Smouha SC) e Emmanuel Quezada (Primeiro de Agosto), o primeiro tem uma média de 18,4 pontos por jogo enquanto que a média do segundo é de 16,2 pontos por jogo.

Foto: FIBA

Todos os jogos serão realizados no Helmarc Arena (Pavilhão Multiusos do Kilamba) e poderão ser acompanhados no canal Zap Viva da Zap ou no canal do YouTube da FIBA.

 

Fonte: FIBA

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *