Selecção Nacional Sub-18 Feminino apura-se para os quartos-de-finais

Selecção Nacional Sub-18 Feminino apura-se para os quartos-de-finais

- EmAfroBasket
0
Fotografia: FIBA.com

Terminou ontem a fase de grupos do Afrobasket 2018 Sub-18 Feminino, competição onde a selecção nacional está a competir e apurou-se para os quartos-de-finais.

Angola terminou a fase de grupos na segunda posição, com vitórias sobre o Uganda (63-29) e a República Democrática do Congo (56-27) e uma derrota contra o Mali (80-44), líder do grupo.

Agora na fase a eliminar, as meninas de Aníbal Moreira defrontarão o Egipto, terceiro classificado do Grupo A.

Antónia Luís Miguel é a melhor marcadora da selecção com uma média de 10.0 pontos por jogo, enquanto que Júlia Francisco é a melhor ressaltadora com 6.7 ressaltos por jogo e Marloneth Silva é a jogadora angolana com melhor média de assistências (1.7 por jogo).

A selecção egípcia era tida como uma das favoritas para este torneio mas as suas exibições têm estado muito aquém do esperado. Com apenas uma vitória na fase de grupos, contra a selecção de Cabo Verde (56-31), o Egipto terminou a primeira fase do campeonato com derrotas, contra as estreantes do Ruanda (46-37) e contra as donas da casa (57-45). De realçar que Moçambique nunca havia ganho este confronto antes.

A selecção nacional volta a entrar em campo amanhã quando forem 16h45, no Pavilhão de Maxaquene.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *