A selecção nacional de futebol cancelou o jogo amigável contra a África do Sul que serviria de preparação para o Campeonato Africano das Nações. O jogo estava marcado para hoje, no entanto, os Palancas Negras optaram por não participar da partida devido à falta de treino, apesar de ter chegado ao Cairo, no Egipto, há dois dias.
O desafio acabou por ser anulado a pedido do seleccionador nacional, que preferiu proteger os seus jogadores de eventuais lesões, visto não terem efectuado qualquer sessão em condições desde que chegaram à capital egípcia. Tudo que a selecção nacional fez neste nos últimos dois dias foi uma sessão ligeira no hotel onde estão hospedados.
Segundo o jornalista Honorato Silva, faltou da parte da Federação Angolana de Futebol o arrendamento de recintos para a equipa trabalhar, pois, apenas amanhã (5 dias antes da estreia da selecção nacional) os Palancas Negras ficam a cargo do Comité Organizador do CAN.
O confronto contra a África do Sul seria o segundo jogo de preparação para o Campeonato Africano de Nações, depois de uma vitória por 2-0 diante da Guiné, em Portugal.
Angola estreia-se no CAN 2019 no dia 24 de Junho, contra a Tunísia em Suez, antes de enfrentar a Mauritânia e depois o Mali.