Selecção angolana acerta jogo de preparação com a África do Sul

Selecção angolana acerta jogo de preparação com a África do Sul

- EmCAN
0

A selecção nacional de futebol conseguiu garantir mais um amistoso internacional antes do CAN 2019, que será disputado no Egipto de 21 de Junho à 19 de Julho.

Além do jogo com a Guiné-Bissau, amanhã, em Portugal, os Palancas Negras irão defrontar também a África do Sul no dia 19 de Junho, dois dias antes do início do torneio. A informação foi avançada ontem pelo seleccionador sul-africano, Stuart Baxter, em conferência de imprensa.

As duas selecções optaram por não aproveitar a Taça COSAFA como preparação para o CAN 2019, teriam no mínimo três jogos garantidos. Enquanto os Palancas Negras alegaram falta de verbas, os Bafana Bafana usaram a equipa reserva nesta competição. No entanto, ambas as selecções têm confirmadas até a presente data apenas dois jogos de preparação para a maior competição continental.

A última vez que as duas selecções se enfrentaram foi em Março de 2018 e o jogo acabou empatado a 1 golo no tempo regulamentar, tendo os sul-africanos vencido nos penaltis. Djalma Campos inaugurou o marcador pelos Palancas Negras e Lebo Mothiba empatou pelos Bafana Bafana.

Angola começará a campanha no dia 24 de Junho, contra a Tunísia em Suez, antes de enfrentar a Mauritânia e depois o Mali.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *