Seleção Nacional apura-se ao CHAN 2023

Seleção Nacional apura-se ao CHAN 2023

- EmDestaque, Futebol, Girabola
0

A seleção nacional sénior masculina de futebol qualificou-se no Domingo (4 de Setembro) para o CHAN de futebol de 2023 que se disputará na Argélia, quando venceu no estádio Orlando (Johanesburgo) a sua congénere da África do Sul por 1-4, ao intervalo as duas equipas estavam empatadas a uma bola e os golos de Angola foram apontados por Danilson, Jô Paciencia, Gilberto e um auto-golo da equipa adversária. O CHAN é uma competição reservada aos jogadores africanos que actuam nos seus campeonatos nacionais.

Após conseguir a qualificação, o Seleccionador Nacional Pedro Gonçalves, mostrou-se radiante e com a sensação de missão cumprida, segundo declarações à imprensa.

De lembrar que na primeira mão a seleção havia ganho por 2-0, com golos de Jared e Danilson.

Angola vai participar no CHAN pela quarta vez, sendo que em 2011 atingiu a final, perdendo a mesma para a Tunísia (0-3).

Outras seleções apuradas para além da Anfitriã Argélia: Marrocos, Líbia, Senegal, Mauritânia, Mali, Níger, Gana, Costa do Marfim, RD Congo, Congo, Camarões, Sudão, Etiópia, Uganda, Madagáscar, Angola e Moçambique.

Os Palancas participaram pela última vez nesta competição em 2018, quando foram eliminados pela Nigéria nos quartos de final.

Força Palancas e que venha o CHAN.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.