Jilson Bango assina por 3 temporadas pela “Basketball Löwen Braunschweig”, equipe da 1ª divisão Alemã

Jilson Bango assina por 3 temporadas pela “Basketball Löwen Braunschweig”, equipe da 1ª divisão Alemã

- EmBasquetebol, Destaque
0

Durante as últimas partidas da selecção nacional sénior masculina de basquetebol, Jilson Bango, atleta do 1ª de Agosto, mostrou estar a evoluir de uma forma satisfatória. As equipes europeias estavam atentas e uma delas acabou por contratar o Poste Angolano.

No anúncio feito oficialmente no site da equipe Alemã Basketball Löwen Braunschweig, as qualidades de Jilson Bango foram logo destacadas: “Atlético e físico: Internacional angolano Jilson Bango completa o plantel do Löwen

Jilson Bango, de 23 anos, poste, de 2,08 metros de altura, participou em nove jogos pela selecção de Angola nas eliminatórias para o mundial da FIBA 2023 até agora, contribuindo com uma média de 9,7 pontos e 8,1 ressaltos por jogo.

Após a contratação pelos “Leões” – alcunha da equipe que pertence a primeira divisão do campeonato Alemão – o atleta falou sobre as suas expectativas:

“Eu sempre quis jogar fora de África para dar a mim e à minha família as melhores condições de vida. Meu sonho é alcançar meus objetivos e um deles é jogar na Europa. Agradeço a Deus por realizar esse desejo, e também gostaria de agradecer à liderança do clube e ao treinador Ramírez por me darem a chance de fazer parte da maravilhosa família Leão. Quero retribuir a confiança deles em mim dando o melhor de mim. Nunca joguei na Europa, mas sei que superarei os meus pontos fracos para ajudar a minha família. ” –  Jilson Bango.

Mais sobre a equipe de Löwen Braunschweig

Curiosamente  a equipe tem como proprietário o jogador da NBA, Dennis Schröder, que foi ex-jogador da mesma equipe. Os “leões” existem desde o ano 2000 e têm como a sua casa a cidade de Braunschweig, onde está construída a arena “Volkswagen Halle”, com capacidade para 6600 espectadores.

A equipe quer melhorar o 13º lugar conseguido no campeonato passado e superar a eliminação na meia final na taça da Alemanha.

[Fonte]: Basketball Lowen

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.