Sagrada Esperança vence jogo em atraso e assume a liderança do Girabola

Sagrada Esperança vence jogo em atraso e assume a liderança do Girabola

O Girabola regressa para a 28ª jornada no dia 17 de Julho, entretanto, neste intervalo têm sido realizados jogos da Taça de Angola e de acerto de calendário da 2ª volta do campeonato nacional.

No Dundo, sob o radar e olhar de toda a nação futebolística e amante do desporto nacional, os pupilos de Roque Sapiri não decepcionaram os seus adeptos presentes no Estádio e sacudiram a grande pressão que enfrentavam, ao vencerem o Recreativo do Libolo por 2-0, em jogo de acerto da 23ª jornada. Karanga e Luis Tati fizeram os golos da partida, num jogo em que o Sagrada dominou quase sempre.

Com esta vitória, o Sagrada assume de vez a liderança do campeonato nacional que estava emprestada ao Petro de Luanda, alimentando as esperanças do povo Lunda quanto a conquista do ceptro. O Petro de Luanda ficou com a segunda posição, ambos irão medir forças na última jornada do Girabola.

Noutra partida realizada, desta vez para acerto da jornada 26, o Bravos do Maquis recebeu e venceu o Santa Rita do Uíge por 1-0. Wimi marcou o único golo do encontro, que colocou os pupilos de Zeca Amaral cada vez mais seguros no 4º lugar da tabela classificativa.

O Girabola é liderado pelo Sagrada Esperança da Lunda Norte com 64 pontos, seguido do Petro de Luanda com 63 pontos, enquanto que o melhor marcador do campeonato é o avançado brasileiro do Petro de Luanda, Tiago Azulão, com 15 golos.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.