Quadrangular de futebol para os representantes de Angola nas competições africanas

Quadrangular de futebol para os representantes de Angola nas competições africanas

- EmFutebol
0
@Desporto É Vida

 

As quatro equipas angolanas que representarão o país nas Afrotaças (CD 1º de Agosto, Petro de Luanda, Sagrada Esperança e FC Bravos do Maquis), disputarão um torneio quadrangular com vista a preparar as Afrotaças que aí se avizinham, visto que a época desportiva no nosso país ainda não arrancou.

Segundo Hélder Ganga, porta-voz da empresa instauradora do torneio (Macrosport Angola), as equipas receberam com agrado o convite, alegando que o mesmo formato de torneio é já uma prática recorrente em outros países e visará fortalecer as equipas envolvidas aquando do início das competições.

Hélder Ganga realça ainda que a realização do evento se enquadra do novo Decreto Presidencial sobre a situação de calamidade pública, que permite às equipas federadas iniciar com os treinos.

Quanto ao controlo e realização de testes para a Covid-19 aos jogadores, o porta-voz disse que “os clubes estão encarregados de o fazer” e a organização garante as condições de biossegurança. O transporte, alojamento e alimentação do Sagrada Esperança e do Bravos do Maquis são da responsabilidade das respectivas direções. A se realizar, o torneio está marcado para o mês de Outubro, no estádio 11 de Novembro e terá o formato de todos contra todos, a uma volta.

De Lembrar que desde Março do corrente ano que o futebol angolano e o desporto em geral, não competem devido a Covid-19 que cada vez mais se propaga e tem causado transtornos em diversas áreas do nosso país.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.