Primeiro de Agosto estreia-se na Liga dos Campeões com empate

Primeiro de Agosto estreia-se na Liga dos Campeões com empate

- EmCAF, Destaque
0

O Primeiro de Agosto iniciou no passado final de semana a sua jornada na Liga dos Campeões Africanos com um empate a 1 golo, frente aos tunisinos do Étoile du Sahel. A equipa militar não conseguia ter a iniciativa de jogo, por diversas vezes os visitantes subiram no terreno à procura do golo inaugural mas sem sucesso. O D’agosto chegou ao golo aos 43 minutos de jogo por intermédio de Mongo, mesmo em cima do intervalo. Na segunda parte, a equipa angolana foi incapaz de ampliar a vantagem e resolver o jogo, ao desperdiçar oportunidades incríveis. E como quem não marca sofre, os tunisinos acabaram por chegar à igualdade aos 66 minutos, numa jogada de bola parada onde o central Jemal cabeceou sem oposição para a baliza de Neblú.

O empate do Clube Desportivo Primeiro de Agosto, em pleno 11 de Novembro, frente aos gigantes tunisinos do Étoile du Sahel, mantém intactas as aspirações militares em se qualificar para a próxima fase da competição milionária de clubes em África. Numa prova em que normalmente 9 pontos servem para se qualificar, o 1º de Agosto vê-se obrigado a ganhar os restantes jogos em casa contra adversários claramente ao seu alcance e a não perder fora. Parece-me uma perspectiva realista, visto que desta vez tivemos um sorteio feliz, com viagens curtas para países vizinhos na Zona Austral do continente, com excepção para a deslocação à Tunísia. No outro jogo do grupo D, não houve nada de diferente, o resultado foi exactamente o mesmo no duelo entre Zesco United da vizinha Zâmbia e os estreantes na competição Mbabane Swallows, da Swazilândia.

Na 2ª jornada o nosso 1º de Agosto fará uma curta viagem até a Suazilandia (agora Reino de eSwatini) para defrontar o Mbabane Swallows e o Étoile receberá em casa os zambianos do Zesco United. Frente os Suazis não temos outra opção se não vencer, somos favoritos contra os debutantes e teremos que responder como tal se quisermos sonhar.

Sexta-feira, na abertura da edição 2018 da Liga dos Campeões Africanos, tivemos um nulo a zeros no Clássico Africano entre Al Ahly do Egipto e o Espérance de Tunis, no grupo A. No mesmo grupo o Kampala Capital City, foi surpreendido por outro estreante na competição e perdeu em casa do Township Rollers do Botswana por 1-0.

No grupo B, os cinco vezes campeões africanos, o TP Mazembe, da RD Congo, venceu por 4-1 o ES Sentif, da Argélia, em Lubumbashi, enquanto o clássico norte-africano entre o FC Alger da Argélia e o Difaa El Jadidi, do Marrocos, terminou empatado 1-1.

O Grupo C também registou uma vitória com o AC Horoya, da Guiné, a vencer por 2-1 o AS Port do Togo. No mesmo grupo, o Mamelodi Sundowns, empatou a um golo com o actual campeão africano Wydad Casablanca em Pretória.

A próxima jornada joga-se já na próxima terça-feira, dia 15 de Maio, a partir das 15 horas.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *