Portugal e Espanha Anunciam Candidatura Para Organizar Campeonato do Mundo em 2030

Portugal e Espanha Anunciam Candidatura Para Organizar Campeonato do Mundo em 2030

- EmDestaque, Futebol
0
@Dennis Moura

Portugal e Espanha assinaram um acordo de extensão de união das suas federações de futebol com a proposta de os dois países realizarem o campeonato do mundo de 2030, conforme anunciaram na última quarta-feira a Federação Espanhola de Futebol (RFEF) e a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).



As federações dos dois países estenderam um acordo para promover a candidatura conjunta de organização do campeonato do mundo em 2030, estabelecendo medidas e estratégias que visam beneficiar de forma ampla as duas federações e os dois países, afirmou a RFEF em nota de imprensa.
Poucas coisas podem nos encher de esperança e ansiedade como a oportunidade de organizar um Campeonato do Mundo e não podíamos pensar numa companhia melhor do que Portugal” afirmou o Presidente da Federação Espanhola de Futebol (RFEF) Luis Rubiales.

O país tem sido um excelente anfitrião, e este é um projeto que nos mobiliza a todos enquanto país, porque estamos a falar de um Campeonato do mundo, a prova mais importante de uma modalidade com a importância do Futebol” afirmou Fernando Gomes Presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Espanha já foi anfitriã do Campeonato do Mundo em 1982, Portugal nunca organizou o Campeonato do Mundo, mas conta com a organização do Campeonato Europeu das Nações (EURO) em 2004 no seu Curriculum, depois de perderem a candidatura para a organização do Campeonato do Mundo de 2018 para a Rússia, ambas as Federações decidem novamente unir forças para uma candidatura conjunta para a organização do Campeonato do Mundo em 2030.

Uma união de Federações parece ser um novo paradigma no futebol, tal como esta, surgem outras como a Argentina, Uruguai, Chile e Paraguai anunciaram uma possível candidatura conjunta de quatro países, motivada por um valor sentimental para o Uruguai que Organizou o Primeiro Campeonato do Mundo de Futebol que completará o primeiro centenário em 2030, o Reino Unido contempla uma candidatura conjunta com a Irlanda, enquanto que a Bulgária, Sérvia, Grécia e Roménia contemplam também uma candidatura conjunta dos quatro Países.

O processo das candidaturas começa formalmente em 2022 e estima-se que a FIFA anunciará o anfitrião até o final do ano de 2024.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.