Petro de Luanda vence AS Police na jornada inaugural da BAL

Petro de Luanda vence AS Police na jornada inaugural da BAL

- EmBAL, Basquetebol, Destaque
0

Aconteceu a tão aguardada estreia do Petro de Luanda na Basketball Africa League (BAL). Em partida a contar para a primeira jornada do Grupo B da competição que decorre no Kigali Arena, na capital do Ruanda, o Petro veio com a intenção de levar o título continental de volta para Angola (o 1º de Agosto é o actual detentor do último título Africano de Clubes, conquistado em 2019).

O treinador José Neto escalou um cinco com jogadores rápidos, para contrapor a altura e vigor físico da equipe do Mali, o AS Police. Os escolhidos foram: Childe Dundão, Gerson Gonçalves, Carlos Morais, Jone Pedro e Valdelício Joaquim.

O primeiro quarto não podia ter sido melhor, o Petro conseguiu uma vantagem de 20 pontos, terminando com um placar de 29-9. No final do primeiro quarto o treinador fez algumas substituições e pudemos ver pela primeira vez, num jogo oficial, o reforço Ryan Richards , que teve uma exibição consistente até ao momento que ficou limitado por faltas. A equipe do Mali adaptou-se ao jogo do Petro e com as substituições conseguiu uma recuperação , vencendo o 2º quarto. Resultado ao intervalo: [ Petro 49-37 AS Police]

Na segunda parte o Petro conseguiu, em 5 minutos, alargar a vantagem e diminuir a esperança de uma surpresa para a equipe Maliana. Resultado ao fim do terceiro quarto: [ Petro 70-45 AS Police].

Com a vitória praticamente garantida, o Petro viu o AS Police a crescer no último quarto e conseguir marcar 21 pontos contra 14 da equipe angolana, que geriu a vantagem e acabou a partida com 18 pontos de diferença. Resultado final: [ Petro 84-66 AS Police].

Destaques da partida

Jone Pedro veio com vontade e lutou tanto na defesa, quanto no ataque, conseguindo um duplo-duplo de respeito:  17 pontos e 17  ressaltos (10 ressaltos ofensivos, que serviram para contrapor a baixa taxa de concretização da linha dos 3 pontos, 11 convertidos em 43 tentados). Uma nota para a boa performance de Valdelício Joaquim, com 16 pontos e 5 ressaltos. A partida serviu ainda para o treinador conseguir gerir o plantel e dar tempo de jogo a todos. As perdas de bola (18) deverão ser um ponto que a equipe técnica do Petro não deixará de alertar aos jogadores, contra equipes que aproveitam bem essas perdas, o resultado poderá ser fatal.

Do lado do AS Police, o destaque foi Mamadou Keita, com 19 pontos (melhor marcador da partida) e 2 ressaltos.

 

Próxima Jornada

Quinta-feira (20/05) às 13:00, o Petro defronta a equipe da FAP dos Camarões.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.