Depois de uma batalha decidida nos últimos segundos, contra a FAP dos Camarões, esperava-se uma batalha de igual ou maior dificuldade frente à forte equipe marroquina do AS Salé.
O jogo foi surpreendente a todos os níveis, com os veteranos do Petro a mostrarem as suas “patentes”, com Olímpio Cipriano muito bem ofensivamente, especialmente na linha dos 3 pontos. Mais uma vez, Jone Pedro destacou-se com 11 pontos e 10 ressaltos.
O primeiro quarto foi preocupante para o Petro, que viu o seu oponente a acertar a defesa e a fugir no marcador, tendo terminado com uma desvantagem de 7 pontos. O segundo quarto foi de recuperação, com várias alterações promoveu várias alterações, com o poste Ryan Richards a impulsionar a recuperação. O terceiro quarto foi fatal para o AS Salé, com Olimpio Cipriano a lembrar os velhos tempos e a conseguir acertar lançamentos de longa distância. O último período foi de gestão da vantagem, o que não impediu o Petro de marcar 29 pontos.
Resultados parciais: 1º período (16-23), 2º (32-23), 3º (20-17) e 4º (29-15).
Resultado final: [Petro 97-78 AS Sale]
O Petro termina a fase de grupos na primeira posição com seis pontos, enquanto o Salé fica na segunda, com cinco, fruto de duas vitórias e uma derrota.
Foram apuradas para os quartos-de-final as duas primeiras colocadas de cada um dos três grupos e mais as duas melhores terceiras classificadas.
Destaques da partida
Terrel Stoglin do AS do Salé foi o melhor pontuador da partida, com 25 pontos, seguido do seu colega de equipa Rashad James 22 pontos. Do lado Petro de Luanda, o Britânico Ryan Richards com 19 pontos e Olímpio Cipriano 17 pontos foram os melhores marcadores.
Quartos de final
Os quartos de final estão definidos e o Petro encontrará novamente o AS Salé.
Quarta feira, 26 de Maio
- F.A.P (7) vs. Zamalek (2) | 16h30 (GMT+1)
- A.S. Salé (6) vs. Atlético Petróleos de Luanda (3) | 20h00 (GMT+1)
Quinta feira, 27 de Maio
- A.S. Douanes (8) vs. US Monastir (1) | 16h30 (GMT+1)
- Ferroviário de Maputo (5) vs. Patriots B.B.C. (4) | 20h00 (GMT+1)