Paulo Duarte já não é o treinador do 1º de Agosto

Paulo Duarte já não é o treinador do 1º de Agosto

A direção do Clube Desportivo Primeiro de Agosto anunciou hoje a saída do treinador português Paulo Duarte do comando técnico da equipa sénior de futebol, com efeito imediato, há três meses do término do vínculo contratual.

Para o lugar de Paulo Duarte foi chamado o técnico-adjunto Felipe Nzanza, que assume o cargo de treinador principal para os últimos cinco jogos do campeonato. O comunicado não detalhou as razões que estão na base da rescisão contratual mas a direção do clube prometeu esclarecer os factos para depois da reunião de direção marcada para as próximas 48 horas.

O treinador já tinha confirmado que iria assumir o comando da seleção do Togo a partir de setembro, o que não foi bem aceite, juntando-se também os maus resultados nas últimas jornadas. Nos últimos 5 jogos o 1º de Agosto conseguiu apenas uma vitória, o que o coloca na 3ª posição da tabela, há 9 pontos do líder, Petro de Luanda.

Sendo assim, o técnico de 52 anos de idade, deverá seguir para Lomé, capital do Togo, para o compromisso que assumiu.

Contratado em setembro de 2020, e com um contrato válido por um ano e mais um opcional, Duarte deixa a equipa na terceira posição, com 51 pontos. Em 25 jogos disputados, registou quinze vitórias, seis empates e quatro derrotas.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.