Sagrada Esperança mantém pressão ao Petro de Luanda na liderança do Girabola

Sagrada Esperança mantém pressão ao Petro de Luanda na liderança do Girabola

Parece que teremos emoção até ao fim do campeonato nacional, emoção em virtude do desempenho das duas equipas que vão na frente da competição e pela diferença pontual que é muito curta e não permite margem para erros. Assim, faltando apenas quatro jornadas para o fim do Girabola 2020-2021, a luta pelo troféu parece que ficou reduzida a duas equipas: o Petro de Luanda e o Sagrada Esperança. Na jornada 26, ambas venceram, enquanto que o outro concorrente, o 1º de Agosto, perdeu e afastou-se ainda mais do tão desejado penta.

Na Jornada, o Primeiro de Agosto não foi capaz de puxar dos seus galões e foi derrotado por 3-1 pela Académica do Lobito em Benguela. Com essa vitória, a Académica do Lobito fica mais próxima de garantir a sua permanência no Girabola enquanto que as esperanças dos Militares de reconquistarem o maior troféu do nosso futebol são cada vez mais reduzidas.

O Sagrada Esperança da Lunda-Norte, perante o seu público, venceu o Grupo Desportivo Interclube por 1-0 e assumiu temporariamente a liderança do campeonato nacional. Pressionado pelo resultado que o Sagrada havia feito na véspera, o Petro de Luanda recebeu e venceu o Sporting de Cabinda por 1-0, golo de Megue, jogador que tem sido o abono de família dos tricolores, depois de marcar e dar os 3 pontos para a equipa nos últimos 2 jogos.

Nos outros jogos, O Wiliete de Benguela venceu o Desportivo da Huíla, por 2-1, o Recreativo da Caála empatou a uma bola com o Cuando Cubango FC, igual resultado registado no Baixa de Cassanje e Recreativo do Libolo.

Sábado, na abertura da jornada, defrontaram-se, Progresso do Sambizanga e Ferrovia do Huambo, com o resultado a ser fixado em 2-2.

O encontro entre o FC Bravos do Maquis e o Santa Rita de Cássia foi adiado para o dia 7 de Julho.

À saída da 26ª jornada, a tabela é liderada pelo Petro de Luanda, com 60 pontos, seguido do Sagrada Esperança da Lunda-Norte com 58, enquanto que o Clube Desportivo 1º de Agosto é terceiro com 51. De lembrar que o Petro tem um jogo a mais em relação aos seus concorrentes directos. O último classificado é o Ferrovia do Huambo.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.