Pró Desporto

O Adeus de Wladimir Klitschko, a lenda se aposenta aos 41 anos.

Quando todo mundo saltava de alegria por saber que o rematch entre  Klitschko e Joshua aconteceria no dia 11 de Novembro deste ano, uma bomba acabou com a festa: Wladimir Klitschko diz adeus ao Boxe!

O pugilista Ucraniano que foi campeão dos pesos pesados de 2000 a 2003, em 2006 e 2015, anunciou a aposentadoria através de um comunicado, no qual afirmou ter realizado seus sonhos dentro do boxe.

Abaixo um excerto do comunicado de Klitschko:

“Agora é o momento de iniciar a minha segunda carreira fora do esporte. Há 27 anos, tomei uma decisão e foi a melhor que poderia ter tomado. Graças a esta escolha, viajei pelo mundo, estudei idiomas, criei empresas e ajudei pessoas que precisavam. Realizei tudo que sonhei”

“Após a minha última luta contra Anthony Joshua, tomei, de propósito, tempo suficiente para tomar uma decisão. Conquistei tudo como amador e como profissional e agora posso iniciar são e contente uma nova etapa”

O currículo profissional de Klitschko pode ser resumido da seguinte forma: 64 vitórias (53 por KO) e 5 derrotas. Como amador, o Ucraniano foi campeão olímpico nos Jogos de Atlanta, em 1996.

O boxe perde assim um dos seus icones, Klitschko que tem o mérito de ter ficado mais tempo com o cinturão dos pesos pesados: 4.383 dias, manteve-se invencível durante 11 anos, antes de em novembro de 2015 perder para o Britanico Tyson Fury, os títulos da Associação Mundial de Boxe (WBA) e Organização Mundial de Boxe (WBO).

Klitschko

Segundo o “Dr Steelhammer” (alcunha de Wladimir Klitschko), a nova geração está bem representada e Anthony Joshua tem a missão de carregar a categoria dos pesos pesados até ao lugar onde merece.

Não restam dúvidas, 2017 tem sido um ano emocionante para o boxe!

 

Deixe Um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *