NBA regressa em Dezembro em uma temporada de 72 jogos

NBA regressa em Dezembro em uma temporada de 72 jogos

- EmBasquetebol, NBA
0
@Erickson Neto

 

A NBA e a National Basketball Players Association chegaram a um acordo sobre as novas directrizes para a temporada 2020/21 da NBA que arranca já à 22 de Dezembro. O Conselho de Governadores da NBA aprovou por unanimidade o Acordo Colectivo de Negociação para a época 2020/21, permitindo assim o início da época de 2020-21. O acordo ainda pode sofrer alterações porque a NBA e a National Basketball Players Association ainda continuam a negociar outros aspectos a serem implementados na próxima época.

Para já, sabe-se que a liga terá início no dia 22 de Dezembro e que a regular season terá apenas 72 jogos, 10 a menos que o habitual. Ainda não se sabe quando é que ela terminará, será anunciado numa data futura.

As negociações com os free agents começarão às 18 horas do dia 20 de Novembro, sendo que as equipas estarão autorizadas a contratar a partir das 00:01 do dia 22 de Novembro – esta janela será mais rápida que o habitual que normalmente tem cerca de uma semana com o início das conversas e o inicio das contrações. Mas com os training camps a terem início no dia 1 de Dezembro, ambos os lados sentem evidentemente que não há necessidade de prolongar o processo mais do que o necessário.

Com o NBA Draft 2020 marcado para o dia 18 de Novembro, dois dias antes do free agency, muitos planteis ainda poderão sofrer grandes alterações, uma vez que terão cerca de 100 jogadores disponíveis para assinar sem restrições.

O tecto salarial e o nível fiscal permanecerão inalterados. O limite foi de 109,14 milhões de dólares na temporada passada, com o nível de impostos em 132.627.000 dólares. Os números reais serão afectados pelo calendário reduzido – os números do ano passado foram baseados na época normal de 82 jogos, um limite que não será atingido este ano. Na temporada 2021/22 da NBA o tecto salarial e o nível fiscal deverão aumentar em um mínimo de 3% e um máximo de 10%.

Detalhes sobre os horários dos jogos entre equipas e presença de adeptos para 2020-2021 serão divulgados em uma ocasião oportuna.

Para os Los Angeles Lakers e os Miami Heat, esta será a offseason mais curta da história da NBA – com sete semanas a separar o último jogo das finais da NBA e o início do training camp, apontado para 1 de Dezembro.

Mas para as oito equipas que não estiveram na bolha, na Walt Disney World, na Florida, este Verão, esta offseason foi extremamente longa, não tendo nenhuma dessas equipas – Atlanta, Chicago, Cleveland, Charlotte, Golden State, Minnesota, New York e Detroit – jogado desde a segunda semana de Março. A NBA encerrou por causa da pandemia do coronavírus a 11 de Março, tendo depois levado 22 das suas 30 equipas à Disney para retomar a época em Julho.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.